domingo, 31 de agosto de 2008

COIT ADA da assentadura do dono da STUMPYE

Bem...
continuando a testar os mega-magníficos-quase funcionais pneus slick decidi, porque se aproximava a hora do almoço (11:00) que um teste super-mega-quase genial (ou seja ausência absoluta de neurónios funcionais) seria tomar um cházinho... nas Furnas.
Epá... chá é chá... e se apetecer a alguém um chá recomendo vivamente... que vá ao hiper mais próximo e se deite num sofá até a ideia passar... dói muito menos... pelo menos na parte traseira mais ou menos a meia altura entre os joelhos e as costelas. Quanto ao passeio (como é que se pode chamar passeio a isso???!!!....)... Fui pela estrada do Sul e recomendo vivamente a subida de 9km desde a Vila Franca até ao Serrado dos Bezerros.
Tomei um super chá... bebi uma mega água azeda... e voltei... pela estrada do Norte. Aproveito aqui para fazer um parêntesis... ( ) pronto já fiz...
ahhhh esperem... não posso deixar de recomendar a subida das Pedras do Galego (já vos disse que não gosto do Galego?!... Gosto do limão... mas só porque costumo apertá-lo... espremê-lo até lhe saltarem as pevides...) de 4km de puro prazer... acho que a hora do dia também não ajudou muito e o dia radioso de sol também não ???!!! Vai lá saber-se porquê... E ainda deu tempo no início da subidinha das Pedras (já falei no tal Galego?!!...) para uns compadres me desejarem sorte...
- "Eh amigo isso por aí acima vai doer... se vai"...
e eu não fico atrás
- "ainda são uns km não são?!!"
e vai um deles
- "os suficientes..."
e eu armado em herói
- "Pra quem já veio de Ponta Delgada isso não é nada eheheh...."
e rematam eles
- "cada um dá-lhe pró que dá..."
Não sei porquê (até nem conheço as senhoras) mas recordei-me, instantaneamente, MUITO das santas mães daqueles senhores... mas não temos tempo para essa história aqui...
Quero deixar aqui o meu sincero e profundo agradecimento a todos os camionistas que passaram por mim a subir e que me desejaram sorte e força... principalmente aqule senhor super simpático que conduzia aquele SCANIA (estou-me a referir ao camião ... claro) e que me disse "força que a mim não me custa nada!" E foi nesse instante que eu vi a luz... do estoiro que desejei aos vários pneus da besta... do SCANIA... do camião... claro.
Ao km "quase 80", aconteceu... uma dorzita muscular... ops... barra, barra, barraaaaaa e... força no pedal que ainda estavamos (eu e a stumpye) a caminho da Ribeira Grande.
E foi um tal de arrear-lhe força na 27ª e aproveitar o passeio (outra vez...) até Ponta Delgada... aproveitei ainda para subir a Avenida D. João III para evitar subir a Avenida Príncipe do Mónaco o que, diga-se, não se mostrou uma atitude muito inteligente (mas também quem é que quer saber depois de ter ido às Furnas sem sequer ter sido obrigado?!!!)...
Bem, o saldo final foram 103Km e 5h46m de dores no... como vou dizer isso sem vos chocar?! real assento.

Um abraço
Zén
... ou não!

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

DE VOLTA Á SANTA TERRINHA


Após umas maravilhosas férias em terras de Chaves e Viana do Castelo, cá está RED BOY de volta.
Em primeiro lugar desculpa a todos os WindBikers pela falta de notícias mas encontrava-me limitado ao acesso a estes modernismos da Net.
Mas Vamos ao que interessa:
Foram quatro semaninhas a pedalar todos os dias e mais uma a fazer uma praiazita, só para descontrair os músculos.
Pedalou-se de manhã bem cedinho, pedalou-se de tarde e também se pedalou de noite (fixe).
Umas voltas foram dadas a solo, sempre a explorar trilhos que já me tinham sido apresentados pela malta. A propósito de malta para além de ser malta seis estrelas ou até sete, são principalmente uns grandes malucos (ou não fossem amantes das bikes). De entre todos os que me deram o prazer da sua companhia, destaco em primeiro lugar o Exmo. Senhor Vereador da Câmara Municipal de Chaves, Arquitecto Carlos Castanheira, que apesar de não ser da minha cor política, tenho de recolhecer que é um tipo fabuloso e acima de tudo um grande maluco das bikes que me levou a conhecer montes e vales daquela região sempre com um disposição que não deixa ninguém indiferente. Ha! já mencionei que por acaso é o meu cunhado? (pormenor sem importância hehe!) TIPO espetacular !!!!!!!!

Outro maluco das bikes Zé Taró, dono da Run&bike de Chaves, que para além de dispensar a bike e a assistência mecânica da mesma ao Je, me deu cada treino de suar até aos ossos pois é do tipo cavalo de corrida.
A toda a outra malta que rodou comigo um abraço do fundo do coração.Voltando aos trilhos, foram de todo o tipo: Paredes; rolanços ;técnicos; mais curtos ou longos; de dia ou de noite, mas sempre sempre cinco estrelas.


Fica por último um desejo em forma de desafio: Gostaria um dia de poder juntar a malta de lá com os WindBikers, porque tenho a certeza que tanto uns como os outros iriam adorar tal como eu adorei.

PS: Só tenho disponíveis estas fotos de telemóvel, mais tarde apresentarei outras(não tão prof quanto as do administrador do blog)

terça-feira, 19 de agosto de 2008

COIT ADA da STUMPYE

Bem... para uma primeira abordagem às características infligidas na JUMPER a Vista do Rei pareceu-me uma boa ideia... O resultado é que os tempos diminuem. Claro!

Mas, como a subida à Vista do Rei não revela grande dificuldade, o melhor seria experimentar um dos meus MITOS... o Pisão!
Então, numa segunda experiência, lá fomos, eu e ela, tomar um banho... à Praia de Água d'Alto.
FOMOS e VIEMOS por nós mesmos... claro.
Há mitos que não passam disso.... MITOS!!!
Nem o Pisão ou a subida de Água de Pau em direcção à Lagoa são mais do que isso... MITOS!
E este foi um mito de 50 Km... apenas isso.

Então, para uma terceira experiência, decidi que íamos... bem, como estou com pressa, isso fica para uma próxima oportunidade.
Abraço
Zén

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

FÉRIAS 2008

Estava-se mesmo a ver no que isso ia dar...
Uma pessoa (quero dizer EU...) mete uma baixazita honesta e esses gajolas metem-se todos na alheta... inacreditável!!! Então os posts com as voltas??!! Hein!!! Mas que trauma...
Bem, assim sendo... vou debafar umas coisas...

CONFESSO! SOU CULPADO!! NÃO ME MALTRATEM!! NÃO ME GOZEM!! MAS É VERDADE... SOU CULPADO!!! CONFESSO!! PRONTO... UFA..... A minha alma ciclística descansa...

A verdade é que fiz umas maldades na minha montada... algumas terríveis (já sei...) e sem desculpa (concordo...) vejamos:
1- Coloquei-lhe umas handlebars da Specialized... MAUUUU!!!
Chamo a atenção para a zona clara da foto... é como digo só podia ser mau presságio.... continuemos...

2- Ferrei-lhe com o suporte do bidão de água e da bombita de carbono... PÉSSIMOOOOO!!!!
Isso quer dizer o quê?!!! Menos peso na mochila... sem mochila... água no bidão... logo.... alcatrão... horrível!

3- Por último (nem sequer estou em mim) calcei-lhe uns Ritchey SLICK... mas acham que foi uns slick assim para o disfarçado?!! Nammmm... nada disso... vejam bem o círculo vermelho... IMPERDOÁVEL!!!!
Sim, meus amigos... é mesmo isso... 26 x 1.4.... 1.4.... disse bem UM PONTO QUATRO... tststs...
Mas vejam bem o piso...

E isso tudo deu em quê???

Vejam os destinos de teste que publicarei a seguir...
Grande abraço para todos.
Zén