"A meteorologia de 15 de Fevereiro de 2009 era excelente para um passeio de bike em altitude e o grupo há algum tempo que tem vindo a mostrar-se confiante nas suas capacidades físicas.
Este conjunto de factores resultou no tradicional passeio épico à Lagoa do Fogo em trilho que, anualmente, os Wind Bikers realizam.
O percurso foi acordado e traçado: Rosário-Lagoa (partida) – Água de Pau – Pisão – Praia d’ Água de Alto – Rocha dos Cães – Encosta da Lagoa do Fogo – Levada d’ Água – Lagoa do Fogo (675 metros de altitude). O percurso de regresso é exactamente o mesmo mas, em sentido contrário e pela encosta nascente-sul da montanha.
O leitor não fique com a noção de que se tratou dum passeio de Domingo com muito bom tempo e muito agradável de realizar. A verdade é que este passeio foi, na realidade, uma prova de esforço de grande dificuldade, em que os obstáculos a transpor foram muitos salientando-se, entre outros, a infindável subida da Rocha dos Cães, a difícil subida em trilho da encosta da Lagoa do Fogo, a tecnicamente exigente descida da encosta da Lagoa do Fogo pelo lado nascente-sul e, finalmente, aquela parede de betão que é o Pisão, numa altura em que as reservas de energia dos ciclistas eram ínfimas.
De todos os troços realizados, o de maior gozo e perigo foi, sem dúvida, a descida da encosta da Lagoa do Fogo pelo lado nascente-sul, onde o piso do trilho apresentava-se completamente solto e traiçoeiro aos pneus das bikes.
Juntando na descida a adrenalina e o controle técnico da bike, obtiveram-se dois factores que, permanentemente, tinham ser devidamente ponderados pelo ciclista, de modo a que tivesse garantida a sua segurança e a sua integridade física.
A boa disposição e a boa camaradagem do grupo foram as tónicas dominantes neste passeio em que a extensão não foi das maiores, apenas 40.5 kms. Mas foram 40.5 kms de elevada dificuldade física e técnica.
Este foi, sem dúvida, um dos nossos memoráveis passeios. Com o tempo irão desvanecendo-se as dificuldades encontradas e apenas permanecerão, na nossa memória, as boas imagens duma fantástica montanha com uma lagoa no seu regaço.
Abraços a todos,
Hitecker"
Como é quase Carnaval ninguém vai levar a mal.
PS: Liguem o som
Runner esta é culpa tua heheh!
Abraço
5 comentários:
:(, como já vem sendo hábito todas as vezes que se faz algo de novo… eu estou no “estaleiro”… mau hábito, muito mau.
E ainda por cima temos vídeo! Hum!!! Estou mesmo chateado, claro que estou :(.
Isso é que deve ter sido diversão! Aparte do fabuloso texto de Mr. HI, milimetricamente calculado para dar uma visão quase romântica do passeio, devem ter sido uns belos 40Km… estou mesmo a imaginar a subida do pisão, dói só de pensar. É uma excelente maneira de “limpar o organismo” de toda adrenalina acumulada na descida da Mariana, julgo que é assim que se chama :).
Só me resta desejar a todos uma excelente semana!
Ride fast
Ride safe
az
Magnífico post de Mr. HI. Parabéns. Vale bem a pena esperar pelo mail com o texto. Isto para já não falar da reportagem fotográfica que permitiu fazer a brincadeira do video.
Espero que não fiques chateado com a parte final. Foi só uma forma que eu e Runner maquinamos de modo a realçar os teus dotes musicais que nos acompanha em todas as saidas. Não pelo facto de cantares mas sim uma pequena vingança por obrigares os outro ciclistas a cantar sempre que se encontam a efectuar uma subida hehe.
Abraço!
AZ não fique triste. muitos dias como este estarão à tua espera.
Pensa sérimente na questão da bruxa.
Kriolo põe-te bom para a estreia desta magnífica roda redboy no proximo sábado.
Quando Catarino aparecerá nestes posts?
Boa semana a todos.
Como tem vindo a ser hábito, a reportagem está sempre ao mais alto nível! Parabéns ao nosso editor.
Infelizmente, os meus computadores são instrumentos de trabalho e de alto rendimento profissional e nenhum deles tem extras de multimédia. Por este facto, não consegui ouvir o som da peça audio-visual magnificamente realizada por Mr. Runner e por Mr. Red Boy.
No entanto, tenho a plena certeza que a mensagem de audio nela contida, estará em total concordância com o bom gosto dos seus autores.
Abraços a todos,
Hi
PS: Tenho a preocupação de avisar os meus caríssimos amigos que, durante este mês e talvez até ao final do ano, a pluvisiosidade na minha rua tem sido uma coisa muito estranha: tem chovido pedras de grande dimensão!
Por isso, tenham cuidado não venham para esta zona porque podem voltar a casa com as cabeças rachadas!
Quem vos avisa bem vos quer.
Realmente foi um passeio magnífico, mas que na realidade de passeio não teve nada. Mas todos os WBs tiveram a altura das dificuldades (nada a estranhar) conseguindo ultrapassar todas as dificuldades com distinção. Pena fui eu com a minha coragem e valentia tola, quase ia estragando o magnífico passeio. Em parte estraguei porque a partir dai já não foi a mesma coisa para mim, mas lá consegui chegar ao fim com uma roda feita num oito e com uma perca escavacada, e vamos ver se para a semana consigo estar apto. Veremos.
Enquanto ao resto, o que posso dizer é que mais uma vez a apresentação está altura do passeio, simplesmente fantástico.
Parabéns Zé.
PS: Roberto, realmente perdeste uma grande passei e uma boa queda...ririri...
Espero que para a próxima possamos estar todos juntos mas de preferência sem quedas.
...ainda não fixei o nome de todos e sei que é uma falha grave da minha parte, mas espero corrigir com a vossa ajuda.
Abraços a todos.
In the mountain
that’s where I wanna be
in the mountain
…lá lá lá…
Era esta a música RedBoy….falha imperdoável! Mais um pouco isto acabava com o bacalhau do Saul!
Ainda me arrisco a levar uma pedrada por causa disto! Há de sua excelência ficar com a consciência pesada!
Caro Hi….a malta até gosta…falta é o fôlego para fazermos coro!...Prometemos começar a ensaiar rapidamente. Continua a cantar. Um passeio sem as tuas cantilenas não é um passeio WB! Além disso quem canta seus males espanta. Caro kriolo, é bom começares a cantar e depressa!!
Abraços a todos,
Runner
Enviar um comentário