segunda-feira, 24 de março de 2008

Sem WindBikers 2008-03-23


Num Domingo de Páscoa em que ninguém ia andar de bike... decidi, assim de improviso, que iria dar uma voltinha para relaxar... pelos vistos relaxei algo a mais ou, definitivamente, o juízo fujiu-me por completo... Vou dedicar este percurso ao Runner...

Então fui seguindo pela avenida, como de costume... segui em direcção à Lagoa... fui até ao fim... Vi uma placa que dizia "Lagoa do Fogo" e pensei "Epá já não vou lá há algum tempo" (Coisa estúpida para pensar quando não se tem um motor por perto....). Provavelmente devido ao sol ameno que se fazia sentir, meti por ali acima...

Epá nem vos conto os últimos 2,6 Km a 10% são fantásticos... Cheguei lá e, finalmente parei... larga de enfardar uma barrita e um mega, super, quase funcional gel... a foto...bem, a foto foi mais para o artístico.

Seguiu-se uma descida brutal (refiro-me ao frio brutal que fui apanhando para baixo) e, não contente com a coisa, decidi (contrariamente ao mais racional que seria chamar um taxi) que iria regressar pelas minhas próprias rodas e assim fui pela estrada da Ribeira Grande (sim porque eu desci pelo outro lado da ilha.... uma boa estupidez nunca vem só...)... cheguei e tenho de lagoa do Fogo para uns anos... em resumo lá se foram 55km de alcatrão a subir... bem também teve a descer (e bem)... pronto e até teve uma parte plana... mas aqueles 8Km a subir são muiiiiiito agradáveis... Runner deves experimentar...

Boa Páscoa e Boa semana.

6 comentários:

azBiker disse...

Bom, a foto... Abstenho-me!
Em relação à voltinha, continuo a achar mal o Sr. ter ido sozinho, e sorrateiramente, fazer esse percurso quando existem pessoas que no seu juízo perfeito embarcariam alegremente nesta jornada :)
Mas não me posso queixar, pois tenho andado a faltar aos treins :(

Bom resta-me desejar-vos uma boa semana e até domingo.

Hitecher disse...

Caro Zen

A minha curiosodade foi tanta em relacao ao passeio de Domingo 23 que, aqui em CHICAGO - USA, nao resisti em consultar o blog. E, aqui estou a emitir esta mensagem.
Bom. Vi logo a tua loucura mas esta plenamente de acordo com a tua boa forma e perfil. Resta-me apenas saber quem tinha a bike as costas, uma vez que a cabeca nao aparece!
Abracos dos States (Chicago) para todos.

Hitecher

Road Runner disse...

Caro Zen,

Não tão longe como o nosso amigo Hitecher mas por Lisboa a curiosidade também apertou. Tenho a agradecer a dedicatória apesar de ultimamente até vos ter brindado com terrenos tão inclinados como esse mas bastante mais escorregadios! Quem é que não gostou da ultima subidazita de terra quase até à Vista do Rei? Começa-me a parecer que afinal até aprecias um bom tapete!... Sempre que se apanham sem mim cá vai disto e só dá asfalto! De qualquer maneira admiro a coragem….grande escalada!

Um abraço a todos,

Runner

Paulo Carreiro disse...

Vai um maluco de fazer 50 e tal km em alcatrão e eles até mandam comentários dos dois lados do Atlântico!
É verdadeiramente bonito!

Por mim, sempre que quizeres dar uma voltinha dessas só tens de avisar primeiro... eu vou de carro!

Beijos & Abraços

Paulo Carreiro disse...

... apenas agora me apercebi da ironia... repara na minha foto! Gaita!

redboy disse...

Só para comunicar que isto de ninguém andar no domingo de Páscoa é falso. Pelo sim pelo não e depois de receber um sms do Paulo a dizer que não ía, lá passei no sítio do costume e à hora de sempre. Esperei 5 minutos e como não apareceu vivalma, lá fui eu em direcção a outra lagoa que não a do fogo mas sim a das Sete cidades. Pois sim também só fiz tapete. Fui pela serra e voltei pela estrada das Feteiras. Ao contrário do Zen apanhei muito calor(como posso provar pelo bronze de pedreiro) e turista também. Posta esta pequena correcção resta-me despedir e desejar tudo de bom a todos os baiqueiros do vento.