segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

FELIZ ANO NOVO

A todos, bikers ou não, um Feliz Ano de 2008.

Pedalem sempre com o equilíbrio e o jogo de rins necessários para ultrapassar as mais acidentadas single tracks da vida.

Um abraço dos wind bikers.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Aproximam-se grandes produções cinematogríficocinéfilas

Com a melhoria de realização e edição de imagem apresentadas nos novos vídeos de Natal, espera-se grandes e arrojados planos lá para o ano novo (só não sei se será o de 2008).
Parabens ao realizador, que em virtude de grande esforço e empenho já conseguiu mostrar alguns personagens (poucos).
Há que agradecer igualmente ao assistente de realização sem o qual tais feitos seriam impossiveis. OBRIGADO RED BIKE.
PS:Dispensável seria alguns comentários sobre selins, ou melhor, falta deles...atenção para a próxima sr. realizador, ou poderá vir a tirar planos de ribanceiras no futuro(..não,não é ameaça).

domingo, 23 de dezembro de 2007

FELIZ NATAL

De todos para todos, votos de um Feliz Natal.PS: Não vou comentar o percurso escolhido pelo AZ porque o espírio natalício me impede de dizer impropérios... Portanto fiquemo-nos apenas pelo OhOhOh. JingleBells... and Merry Christmas... É dar-lhe forte... no pedal... claro.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Novo Vídeo - Esparamanço!

Vejam o novo vídeo na coluna da esquerda. Lá por volta dos 7'20'' vejam como a paisagem muda - do chão aos saltos, para o azul do céu parado :)

Agora, o que eu gostava de saber era quem foi a criatura caridosa que quase te atropelou enquanto ainda tentavas recuperar daquele plano à la Cecil B. DeMille...

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Guardei para o fim...

O DIA DO JUÍZO FINAL
Para o fim foi deixado o dia vigésimo quarto, do mês terceiro, do ano de 2007 D.J.F. (Depois do Juízo Fujir) que agora termina.
Esse dia teve tudo de bom... se não vejamos:

1- Começou com uma subidinha em alcatrão com uns bons 15 km (pelo menos pareceram 150...) pasando da cota "quase zero" até à cota "quase purgatório";

2- Depois... bem, depois subimos mais. O problema é que não havia propriamente caminho... e era um monte... apenas isso... -> Cota "quase céu";
3- Continuamos a subir até à cota "Olha o céu à cota zero!!!"
4- Finalmente chegamos à cota "quase ressuscitados"5- Chega a parte boa... Paramos para tirar a foto do grupo (só aparecem estes porque o resto não acreditava na ressurreição, i.e., tiveram juízo suficiente para não ir...)
6- Finalmente a descida... teria sido bom... se houvesse caminho teria sido agradável... bem lá fomos nós para à cota "quase Inferno"
Querem saber o pior?!! Já lá voltamos e o ponto 1 foi definitivamente pior... e fomos mais... para aí o dobro.... ahahahahah... há gente sem juízo. Ainda bem que eu lá estava apenas para fotografar. Bem... chega de recordações. A partir de agora vamos tentar manter essa coisa em dia (em semana, pelo menos).
Abraço a todos pelo ano e tal que tivemos.

domingo, 9 de dezembro de 2007

Back again...

Para ver e, com os olhos húmidos - da chuva que apanhamos, reter...

2007-02-24
Vigia das Baleias - Água de Pau (quase... quase)
2007-03-03

Sete Cidades

2007-03-10


2007-09-02

A meio da 1ª Volta ao Concelho de Ponta Delgada

Back to the... P.A.S.T. (Parvalhosus Assintadus Sobri Tubus)

Bem como estamos ainda em época de presentearmos os nossos amigos... que tal algumas recordações (embaraçosas diga-se)?!
Vamos lá... de forma breve:

2006-09-02
1ª Descida pelo caminho dos 3Km até às Sete Cidades
2006-09-232007-01-13
Dia mau... mau dia... resultado (já aqui se tinha consumado): duas pernas com escoriações profundas; Dedo partido; e a sorte de só o capacete ter rebentado... umas semanitas de recuperação dolorosa... Yó brother é daquelas coisas... pelo menos acertaste na maior... a maior pedra que estava naquele muro!!!
2007-02-10
2007-02-17

Guardo desse dia uma recordação hilariante... ainda hoje, só de pensar, me vêm as lágrimas aos olhos... então não é que o AZ ultrapassou, de costas, a sua própria montada?!!


sábado, 8 de dezembro de 2007

A lagoa... lagoa?! Qual lagoa?!!

Nem vou comentar aquela voltinha à Lagoa do Fogo... sim até lá baixo... mesmo ao lado da água... foi um maravilhoso dia de Primavera...
A subida... puffff ... nem vale nada... pelo menos a minha vida valia muito pouco quando acabei de subir...

Depois da subida, vinha a parte fácil... sim claro... pois sim... então não... quase que as bicicletas cabiam no caminho... e, pronto, realmente houve vezes que os pedais ficaram engatados nos muros... mas... enfim... afinal todas as vezes que o o redboy se sentava no selim era sinal que íamos desmontar novamente :):):)...


Finalmente um caminho decente... era ... então não haveria de ser.... por acaso aquele musginho simpático, fofinho e encharcado dá uma excelente via ciclística... Neste momento ultimavam-se os preparativos para chamar o helicóptero... mas a verdade é que a temperatura (que me pareceu andar pelos - 1300ºC) e as condições de visibilidade (que apenas permitiam ver o nosso guiador...) não tornaram o regresso mais agradável...

A subida do regresso... epá nem quero falar que ainda me dói o ego... mas o melhor estava para vir... claro que sim... então não é que a descida é bastante agradável... para começar aquilo nem se pode chamar de "inclinado", nem sequer "a descer" quando muito... sei lá INFERNO???!!!!
Para depois de tudo ainda correr o sério risco de enfrascar a fronha num portãozinho de ferro...
NOTA: os meus travões derreteram-se sobre as jantes... ainda espero relatório das razões...
mas salvou-se o metal... quer dizer... quase todo...

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Isto é Arte

É muito triste certas pessoas não comprenderem o que é arte. A incomparável beleza de um chão, a alucinante velocidade de cinco quilómetros horários,o poder das personagens que não aparecem, a banda sonora de séculos passados. Magnifica realização...não fiquei enjoado nem nada!
Manuel de Oliveira...roi-te de inveja!

Vejam os vídeos

Adorei o videos! Estão no final da página, para quem ainda não os encontrou....

Gostei muito do actor principal: O CHÃO!!

O actor secundário também esteve muito bem: O RABO DO PILOTO QUE IA À FRENTE DO CÂMARA!!

Porque não incluíste aquele segmento emocionante? Sabes, aquele em que filmaste o chão mais de perto... mesmo muito perto

sábado, 1 de dezembro de 2007

Aquela parte da história... ainda por contar...

A verdade mesmo verdadinha é que havia sempre emoção... uma vez eram os burros, outras as vacas, alguns motoqueiros em sentido contrário... enfim, coisas do dia-a-dia...

Fomos praticando umas descidazitas em terra mais velozes e fomos rodando alguns km (ora terra, ora alcatrão) para ir preparando o corpinho e a mente para o inferno que haveria de aparecer...
Por vezes o grupo aumentava (epá reparem na pose típica de atleta de altíssima comilão...ops competição):

Os percursos também foram aumentando (da minha parte nunca levantei objecções... que fique já claro apesar do que possam vir aqui dizer... blasfémias é o que serão...)

Por vezes até foi mais suave... o que constituía sempre um mau sinal para a semana seguinte E, como facto irremediável da vida, lá chegou a hora fatídica da tão esperada subidinha... até à Vista do Rei:E a descida também não foi pacífica... Mas pensam vocês... "Epá os gajos atingiram o cume"... ERRADO!!! Muito errado... Então acham que eles (sim os tais... porque já havia mais um da mesma raça) deixariam algum monte para subir? Alguma distância para percorrer?
Nada disso... a melhor coisa seria mesmo descer até às Sete Cidades (pelo caminhos dos 3 km) e fazer as duas cumeeiras... SIM! Claro EXCELENTE IDÉIA!!! Nesse dia eu vi a luz... juro que a vi... pelo menos os meus olhos brilhavam de fúria...

Mas o que viria a seguir... é melhor nem falar... as Sete Cidades pareceriam uma brincadeira...
Abraços.
Let the wind be with you.

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

PS: Não esquecer!


Qualquer dia temos de voltar lá, de preferência enquanto houver forças pois a idade vai pesando.

PARABÈNS Pelo blogge nice ideia

Concordância total


Quanto ao percurso de domingo, tudo bem, apesar de ir sempre aparecer unscomentários mais ou menos escabrosos por parte de alguns elementos da trupe(nada que já não se tenha ouvido).

Em relação à breve resenha histórica só me resta actualizar com esta foto de uns quilitos a menos ao fim de algum tempo

Para cima... sempre para cima...

Depois de termos subido aqueles maravilhosos 11,2 km e de todo o meu corpinho ter entrado de greve pedindo a reforma antecipada, por justíssima causa, acham que ele (sim... o gajóide das subidas planas... esse mesmo) se ficaria por ali?!!

Nada mais errado!! Vê-se logo que não conhecem a criatura... Ainda eu não tinha recuperado a consciência e ele já apontava noutra direcção... mais para cima... claro!!!
Mas dessa vez, começamos por descer uma canadinha (ainda hoje devidamente apreciada)... e, com alguns desequilibrios, lá fomos por ali abaixo (ao menos era para baixo...).

Mas dessa vez, começamos por descer uma canadinha (ainda hoje devidamente apreciada)... e, com alguns desequilibrios, lá fomos por ali abaixo (ao menos era para baixo...).
Nessa dita canadinha, de terra, também existem algumas criaturas animalescas interessantes (não... não somos nós... irra que mau feitio...)... ainda me lembro com emoção daquele final de descida rápido e atribulado que acabou de frente para a traseira do burro com o consequente coice...
epá mas tudo acaba bem... quando acaba, ou não... (lembram-se do sujeito a apontar para cima?!) ... mas isso são outras subidas.. ops... histórias!!!

epá mas tudo acaba bem... quando acaba, ou não... (lembram-se do sujeito a apontar para cima?!) ... mas isso são outras subidas.. ops... histórias!!!

ride with the wind, by the wind and for the wind


terça-feira, 27 de novembro de 2007

Percurso de Domingo (2007-12-02)


Caros bikers, para Domingo e para descansar de tantos trilhos, árvores caídas, lama e afins proponho uma voltinha para os lados da Batalha :).

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

O que me lembro...

Pouco mais de um ano passou (a mim parecem-me 10...) e como não temos tempo vamos fazer um resumo da coisa...

Lembro-me de ter deixado de fumar... e ter comprado uma bike num hipermercado... e de esfolar o meu pobre traseiro para subir 4,2Km em cima daquele minúsculo assento...
E fomos, nós todos, por ali acima... até aquela ponte... grande percurso...




Mas uma coisa nunca faltou... a vontade... bem... hummm... bem... a vontade de amordaçar o sujeito que definia os percurssos!!!

Avancemos... lá íamos subindo até à "nossa" ponte (ainda hoje quando lá passamos em aquecimento recordo as cenas...)

O grupo foi crescendo...

Depois, como sempre, alguém (sempre o mesmo) decidiu que devíamos ir mais ACIMA (sim ACIIIIMMMMAAAAA, porque o sujeito só conhece um tipo de percurso: para CIMA... é certo que é para descer... muiiiiiittttttoooo)...
Ainda me lembro o dia... da subida fantástica... até o queria esganar com as minhas próprias mãos... sim porque os pés, as pernas, as costas... etc, etc. nem as sentia...

Mas pior... epá, nem queiram saber... pior foi quando ele decidiu ir... mais além... ou seja... mais para CIMA.
Mas isso já é uma outra fase...