Regressado de férias lá por bandas do Continente, lá telefonei aos Bikers para ver quem tinha disponibilidade para uma voltinha.
Primeira surpresa é que apesar de me criticarem por andar de bike todos os dias durante as férias, a realidade é que parece que a malta por cá também andou a treinar ás escondidas hehe!
Embora com muitas baixas, umas por férias, outras por acampamentos e outra ainda por acidentes resultantes da manutenção da bike hehe! lá se encontraram três artístas dispostos a pedalar (Hi / Red Boy e Fernando).
Perante o dia magnífico que se apresentava e sem itenerário pré definido, resolvemos partir em busca de novos trilhos que possibilitassem a ligação a outros já conhecidos, lá para as bandas da montanha do Fogo na sua vertente virada sul.
Ligamos o GPS e lá fomos à aventura. Embora com alguns enganos e sem atingir completamente os objectivos propostos, conseguimos desdcobrir alguns trilhos espectaculares e bastante exigentes a nível físicos (geralmente denominadas "paredes".)
Para a posteridade fica o mapa extraído do GPS que resume uma saída de 45,65Km feitos a uma média bastante aceitavel e disfrutando de uma paisagem magnífica de toda a costa sul, banhada por um oceano que mais parecia um rio.