terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Passeio de Sábado Gordo




Em primeiro lugar, as minhas desculpas pela edição tardia deste post, mas estive no estaleiro(com gripe) durante dois dias. Nada que vá impedir mais uma saídazita madrugadora amanhã, só para iniciar bem a época da quaresma (tudo serve de desculpa para pedalar hehe).
Até ao momento não recebi notícias do resto do pelotão que supostamente iria sair na segunda feira. Atendendo à falta de notícias e ao temporal que se abateu sobre esta ilha no referido dia, deduzo que não tenha havido saída. Caso contrário digam de sua justiça.
Voltando ao passado sábado, como pelotão reduzido a quatro elementos, devido a outros afazeres de indole carnavalesca, lá saímos para mais uma sessão pedaleira, disfrutando de um dia magnífico que se fazia sentir. Metade do pessoal saiu da zona dos Bairros Novos e foi juntar-se ao restante no sítio do costume. Pelo caminho lá se foi combinando o percurso a seguir.
Como aquecimento fizemos a estrada à beira mar que vai dar à Relva. Depois de quentinhos avançamos para a canada da Rocha da Relva. A meio lá houve a primeira paragem forçada, pois a corrente na bike de Runner não gostou do excelente ritmo imposto e resolveu ceder. Nada que o quarteto de mecânicos não resolvesse. Sai um elo partido e lá vamos com uma corrente mais curta. Mais á frente, já no asfalto na subida para as Sete Cidades segunda paragem para mais umas afinações no desviador da dita bike (simbolizado aqui nesta foto).
Após a subida resolvemos alterar os planos e voltar a subir mais até ao cascalheiro, pois Eskimo ainda não havia explorado um trilho já percorrido pelo resto dos elementos por alturas do Natal.
Assim após repostas as energias lá fomos para a secção de gozo ou seja mais um dos magníficos trilhos existentes nesta ilha. Nesta altura é imediatamente esquecido o esforço das enevitáveis e monótonas subidas em asfalto para lá chegar.
Assim felizes como crianças em loja de brinquedos, pedalamos em direcção a casa porque havia que recuperar forças para o baile da noite, ou ir buscar o carro à oficina ou até no meu caso lavar a bike e enfiar-me na cama cheio de febre hehe.
Amanhã há mais para quem quizer ou puder. Para os restantes, boa semana e até domingo, no sítio e hora do costume.

3 comentários:

Eskimó disse...

Olá Pessoal, aproveitando algumas dicas discutidas no último passeio, está na altura de começarmos a pensar em efectuar umas incursões lá para o centro da ilha, a paisagem para estes lados já está a ficar repetida. Proponho que nos encontremos lá para os lados de Vila Franca do Campo pelas 9h.
Fica aqui o desafio a combinar no próximo final de semana.

Abraço e até Domingo
Eskimó

Road Runner disse...

Caro Eskimó,

Acho muito bem, aliás é algo já tenho debatido com Mr. Hi. No entanto convinha ir com alguma ideia relativamente ao percurso. Eu conheço um ou outro trilho da altura em que andava de 4 rodas mas como já tivemos oportunidade de comprovar é-me um tanto ou quanto difícil fazer a transposição do nível de dificuldade, kms a percorrer, etc…além disso já estou um pouco esquecido. Sempre podemos fazer aquele trilho que começa junto ao hiper em Vila Franca mas no sentido contrário.
Abraços,

Runner

Hitecher disse...

Concordo plenamente com a ideia.
Acertamos no próximo passeio a zona onde faremos o ride mas parece-me bem que qualquer coisa entre VFranca e Furnas seria interessante.
Abraços,

Hi