segunda-feira, 13 de abril de 2009

Caros WindBikers,

Como não podia deixar de ser mais uma vez se cumpriu o habitual encontro semanal dos WindBikers. Desta vez em Sábado de Aleluia e mais uma vez com saída de Vila das Capelas.
O objectivo era fazer quilómetros como preparação para a prova de resistência do próximo dia 3 de Maio.

Desta vez S. Pedro não nos acompanhou o que, para além de tornar a coisa menos agradável, dificultou a gestão do esforço e a manutenção do “motor” quente.

Arrancamos então das Capelas em direcção à Bretanha onde nos aguardava uma subidinha ligeira ao miradouro sobre a Lagoa Azul das Sete Cidades. Dois mil e oitocentos metros sempre a subir até à cota 493 durante os quais não faltaram rasgados elogios à minha pessoa e ao percurso escolhido!

Já no fim das Cumeeiras, enquanto Mr. LCat andava perdido, a merecida paragem para reabastecimento. Após lançamento duma operação de resgate efectuada com sucesso por Mr. Redboy lá continumos até à Várzea. O regresso debaixo de chuva “molha tolos” fez-se pelo asfalto a um ritmo digno de gente doida!

Esfalfados, consolados e pelos vistos a caminho de grande forma lá chegamos ao ponto de partida.

Mais uma vez juntou-se ao grupo Mr. Levy que anda a treinar afincadamente para o Portalegre BTT e que nas ultimas semanas conseguiu tirar meia dúzia de quilos à bicicleta…ou melhor…de cima dela!


Resumo: 55,5Kms à média de 20Km/h em menos de 3 horas…

Abraços,

Runner

PS: Para quem tiver interessado esta semana há treinos intercalares.

4 comentários:

redboy disse...

Caro Runner!
E primeiro lugar acho que o percurso era mais digno da quaresma do que de sabado de Aleluia. Gosto especialmente do adjectivo "ligeira" atribuido por V. Exª à subida até à quota onde Judas perdeu as botas. A Tua sorte foi mesmo o facto dos pedregulhos do miradouro estarem super fixados com cimento ao chão e o nevoeiro impedir a busca de outros calhaus nas proximidades hehe!
Fora de brincadeiras. Mais uma vez foi um excelente percurso. Exigente a nivel fisico mas muito bom com tipo de piso variado e para todos os gostos. Por mim podes continuar a escolher os percursos. Quanto aos treinos intercalares cá estaremos é só apitar. Abraço.
PS: Eu e Kriolo acabamos de chegar de uma volta muito fixe. O Gajo veio cheio de pica das mini-férias.

azBiker disse...

Nem sei se deva comentar este post!!! Hum, pelo menos vou tentar, com as poucas forças que me restam mas mais do que suficientes para enviar umas ofensas ao tão apreciado “inventor” do percurso…
Ó meus caros (e sádicos) amigos, então está um WB a recuperar de uma intervenção cirúrgica para perder a sua “dor de cotovelo” e os senhores, após promessas repetidas de que seria uma voltinha MUITO SOFT presenteiam-me com este percurso…
Nunca pensei que com esta idade iria descobrir novos músculos e que os conhecidos iriam arranjar novas formas de dor. Gostei particularmente das novas formas de dor descobertas naquela PEQUENA SUBIDA de 300m (“esqueceram-se” foi de mencionar que eram 300m de COTA).
Como resultado disto ontem TENTEI mexer as pernas, mas nem os músculos nem a cabeça obedeceram de forma satisfatória.

Assim lanço um comunicado a todos aqueles que desejarem sofrer de formas novas e surpreendentes, contactem com Mr. Road Runner e solicitem-lhe a organização de um percurso. Ele e o Google são imbatíveis nesta arte.

Abraços!!

Ride Fast
Ride Safe

PS: - Um agradecimento especial a LCat que apesar de estourado ainda teve forças para me oferecer a sua, tão apreciada, roda. Obrigado!
PS_2: - A quem conseguir. Tirem o PC a MR. Runner.

Levy disse...

Grande volta, linda!! Ideal para treinos de resistência! Um grande abraço e bons treinos. Esta semana, por obrigações profissionais estou sem disponibilidade.

Eskimó disse...

Olá Malta, fiquei contente por ver que o grupo se mantém unido e em especial pelo regresso do Az às pedaladas.
Apesar da prioridade ser a família também dei a voltinha semanal, pelas minhas bandas, Guimarães-Fafe ida e volta, passando pela bela pista de cicloturismo local que liga ambas as cidades. Espero um dia vê-los por lá para experimentarem aquela preciosidade de trajecto, para quem gosta de rolar.

Abraço a todos