segunda-feira, 6 de abril de 2009

Um Dia Memorável

Domingo, 5 de Abril, foi um dia memorável na minha vida. Foi o dia em que eu (pai) participei como atleta na equipa de triatlo da minha filha Mafalda e, ao mesmo tempo, fui adversário do meu filho António.

De facto, assim aconteceu no 1º Triatlo Topfitness Anima Open 2009 em que a equipa formada por Mafalda Rouxinol Fragoso e pelos WindBikers Mário Rouxinol Fragoso e Luís Catarino, classificaram-se em 1º lugar das equipas mistas e obtiveram o 5º lugar da classificação geral.

Por outro lado, a satisfação de pai também aconteceu em relação à equipa adversária do filho que se classificou em 1º lugar das equipas masculinas.
A prova decorreu ao longo da avenida marginal e no centro histórico de Ponta Delgada, tendo participado 68 atletas (11 individuais, 11 equipas masculinas, 7 equipas mistas e uma equipa feminina).
No primeiro segmento da prova (natação), para além do esforço que foi vencer os 450 metros de percurso, tinha ainda como factor de dificuldade adicional a temperatura da água que, com certeza, estaria em torno dos 17-18 graus.

O segundo segmento da prova (ciclismo), numa extensão de 20.5 km, o grande adversário foi o vento que se fazia sentir ao longo do trajecto na direcção Oeste – Este e que baixava consideravelmente as médias de andamento dos ciclistas. Mas, mais uma vez, os treinos de montanha dos WindBikers contribuíram para vencer este indesejável adversário.

Finalmente, o segmento de atletismo, numa extensão de 5 km, foi uma tarefa árdua mas bem concretizada por LCat.

Foi, de facto, um dia inesquecível, onde a assistência não faltou e a confraternização final foi o culminar dum dia memorável.


Espero que, ao longo da minha vida, venha a ter muitos destes dias.
Abraços a todos,

Hitecher

3 comentários:

Road Runner disse...

Parabéns à família Fragoso e ao nosso WindBiker LCat. De facto uma excelente participação.

Abraços,

Runner

Eskimó disse...

Anda Rapaz! Os gajos vão a dormir! Este foi o slogan que utilizei para incitar o Mr. Hi durante sua excelente prova.
Não sei se reparam, mas na foto do Mr. Hi, aparece um ganda maluco que saltou para a estrada a incitar o nosso homem.

Boas pedaladas de Páscoa

Hitecher disse...

Obrigado a todos, em especial a Mr. Eskimó que acabou por participar na prova de forma indirecta, ajudando-me a mim e à nossa equipa.
Abraços,

Hi