terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

2008-02-24 WindBikers

Uma vez mais, o nosso agradecimento à Carreiro & Cª pela cedência da Specialized de teste: a StumpJumper.O dia começou como todos os outros... bem quase como os outros.
De referir que o AzBiker e o Eskimo estavam em prova de XC... E muito dignamente, diga-se... Abraço para eles e parabéns pelo desempenho.
Na falta de uma melhor ideia, lá arrancamos rumo à Macela... Começamos por percorrer a Avenida Marginal em direcção ao Pópulo e subimos pelas Socas, fomos até à Chã do Rego d'Água e finalmente chegamos à Macela...
Mas a coisa não ficou por aí... e vai de subir ao Parque da Macela. Mas foi a subir?! A subir?!!! Isso foi depois... É que chegados ao Parque o Road Runner (vou pagar com ele porque aquilo era sempre em alcatrão... se bem que o Mr. Hitecher não fica atrás nessa responsabilidade...) lembra-se de ir fazer uma visitinha ao Miradouro da Macela... Para quem conhece nem digo mais nada. Para quem não conhece... prepare as turbinas porque aquilo é MESMO A SUBIR.
Mas uma boa estratégia é 3/4 do caminho... nesse caso: olhos postos na roda da frente que a coisa até parece plana e, claro está, força nas canelas...
Lá chegados consultamos o super mega Jê Pê Cê (leia-se perguntamos ao Guarda Florestal...) como se podia ir parar à Lagoa do Fogo... e ele disse-nos... melhor, muito melhor que o Google.
Atravessamos um pastozinho (coisinha com pouca lama...)... Mas dessa vez não nos podemos queixar da falta de higiene porque Mr. Hitecher providenciou um banho quente a meio do trajecto... para as bikes, claro! Assim se limparam os desviadores...
Mr Boy (Red) não se fica pelos ajustes e, coerentemente, nega-se a colocar a bikezita no chão pra não a sujar novamente...
E lá fomos atravessando o pasto até chegarmos à estrada da Lagoa do Fogo...

Depois vieram as avarias... No fear perde a tracção (leia-se, empenou a corrente toda) e foi necessário recorrer ao alicate quase funcional do Runner... muito esforço depois e desviadores desmontados lá a coisa começou a andar... Mas não durante muito tempo... porque Mr Hitecher decidiu (assim comoque por birrinha) mandar a corrente também para fora e nem aqueles XT's todos o salvaram duma paragem para limpar o pó (ahahah) da corrente...
Lá a coisa se compôs e lá regressamos sãos e quase salvos para a base... não esquecendo o quase atropelamento dum rancho de Romeiros na Igreja da Matriz...
Um abraço e boa semana.
Zén

redboy disse...

Meu caro, ilustre e outras coisas afins...administrador deste já tão célebre blog (pelo menos para oito pessoas) tenho a comunicar-lhe que graças a tão fieis e pormenorizadas descrições dos não menos célebres passeios de domingo (se é que se pode chamar passeios a estes purgatórios de subidas), igualmente e sublimamente ilustrados pelas magníficas fotos (repare-se na qualidade do modelo da quarta foto), vou começar a ficar em casa e sem me cansar posso, durante a semana, ficar a par das aventuras e desventuras de não menos magnifico grupo.
Boa semana para todos e...continuem assim.
PS: E a porrada no HI continua (delicioso). É por isto que eu não escolho percursos hehe

Hitecher disse...

Caros WindBikers

Após a magnífica descrição do nosso administrador de site, verifico que a voltinha de Domingo passado mexeu com os vossos músculozinhos! Afinal sempre têm músculos, contrariamente ao que eu pensava que se tratavam dum bando de reumáticos.
Afinal, só têm de me agradecer pelo facto de vos ter levado a uma das mais lindas vistas desta Ilha (entenda-se Concelho de Lagoa). Se assim não fosse, acabariam todos na magnifico-estupenda volta da Avenida Marginal de PDL, coisa que estão habituados a fazer com muita frequência mas que recuso-me a colaborar em passeios desta natureza.
Felizmente, no próximo Domingo teremos Mr. Azbiker para seleccionar o passeio que, como devem já imaginar, será um trajecto com subida totalmente invertida (a favor da aceleração da gravidade).

Hitecker

azBiker disse...

Meus caros bikers, vulgo "reclamadores profissionais", depois de ler este post constacto que (e para quem sabe ler nas entre-linhas) andam todos a treinar enormes subidas para depois poderem gozar à brava as descidazitas desta nossa magnífica ilha...
Assim, para domingo, iremos embarcar numa odisseia que passará pelo Canário em direcção às Feteiras, da forma mais directa possível :).

Abraços e boa semana...

Road Runner disse...

Essa foi boa!...Mr. Hitecher escolhe o percurso e o je aqui paga as favas...acho que vou alinhar pelo mesmo diapasão de sua excelência Red Boy!...na sugiro mai nada!!!

Parabéns aos nossos representantes pelo desempenho na prova.