segunda-feira, 12 de maio de 2008

WindBikers 2008-05-11

O trajecto proposto (pelos dois sujeitos dos mapas e do google Earth) foi:

IDA: PDL – Canada dos Prestes – Azores Retail Park – Canada das Murtas – Susana do Monte – Chã do Rego d’Água – 5 Caminhos – Baixa dos Remédios – Subida para Lagoa do Fogo (apenas 1,5 km para não esquecer as subidinhas) – Entrada para Pico Agudo – MATA SURPRESA (Obstáculo a transpor) – Norte de Água de Pau em zona de montanha – Centro de Água de Pau.

VOLTA: Água de Pau – Termo da Lagoa – Subida em trilho para os Remédios – Descida em trilho para Santa Cruz – Rosário – Praia – PDL.

Nesse pressuposto, estivemos presentes na hora da chamada matinal... avançamos.
A chuva que não estava prevista, também avançou... e foi vê-los naquelas atitudes másculas a tirar os impermeáveizinhos... rídiculo!

Lá fomos andando sem grandes incidentes... e, para abreviar, chegamos até à parte do percurso onde diz "MATA SURPRESA". E não é que foi mesmo uma surpresa??!!!! É que não havia mata.

Lindo!!! Essa malta das surpresas é um espanto... Bem não havendo mata podíamos alterar os planos e fazer pela Ribeira... Ribeira? Qual ribeira... Nada também...
Bem voltemos um pouco atrás... O Az mete por uma canada abaixo (até por acaso nossa conhecida) uma carrinha tapa a aentrada o resto da malta não vê a entrada e... segue em frente. Resultado ganharam novamente a subidinha a 10%... Boa descida... rápida quanto baste... lombas quanto baste... Depois adaptou-se o itenerário e seguimos por estrada... até que, os mesmos de sempre, lembraram-se de subir... em terra... para fazer uma canadinha a descer... claro que também essa via nunca nos foi apresentada...

Decidiram, então, seguir por paralelas à via rápida que... bem, não sei como vou colocar a questão... não existiam!!! e subimos... epá mas dessa vez... subimos mesmo... subimos a ribanceira da via rápida...

no mínimo pesa menos que algumas em carbono...
Epá... voltamos inteiros (acho eu...), é o que interessa... e conseguimos fazer mais cinquenta e tal km de puro prazer... ahahahah.

Boa semana.

Abraços
ZÉnnnnnnn

4 comentários:

Paulo Carreiro disse...

Adorei os macaquins!!! A partir de agora as voltas deveriam ser contadas todas desta forma (normalmente não existem tamtas fotos de pilotos ruins, mas não faz mal).

Em relação aos navegadores: são bons rapazes, pais de filhos e filhas e são gente de confiança. É uma pena que lhes tenha caído uma pedra na cabeça!
O quê?...
Não caiu?...
Ainda!

Abraços e até para a semana (acho eu).

Hitecher disse...

Depois de ler a história aos quadradinhos, percebo porque cheguei a casa com a capacete partido.
Alguém atirou-me uma pedra, como era de prever.
A coisa há de ser resolvida com o próximo passeio, em que o nosso amigo Zén será o "designer" da volta.
Abraços, Hitecher

azBiker disse...

LOL...
Como já começa a ser tradição, os Bikers gostam de descarregar todas as frustações da semana na cabeça dos organizadores do percurso do Domingo seguinte. Por esse motivo estes, e a pensar no bem estar dos Bikers, enganam-se DELIBERADAMENTE nos percursos, para assim proporcionarem razões válidas para as referidas agressões ...
E este domingo tiveram razões para tal, mas digam lá: foi ou não divertido ver Zén carregar sua fabulosa Stumpie ribanceira acima... LOL
Bom, em suma, um "monte", hehe, de quilómetros de pura diversão... e com um final aceleradinho, para contrastar com o início... que foi uma pasmaceira. lol.

Para a semana apreciava que outra vítima (leia-se companheiro do pedal) avance com um percurso ou então sempre poderemos ir treinar um pouco de técnica para um fabuloso percurso situado ali para os lados da Batalha, lol.

Abraços e boa semana.

Ride to Live
Live to Ride

ZÉn disse...

Aceito a honrosa tarefa da flagelação semanal ao ser o orgulhoso detentor do epíteto "A criatura vil que escolheu o trajecto desta semana"... mas como estou de baixa vai ter de ficar para uma próxima oportunidade ... epá, e vai ser uma oportunidade que nem queiram saber...