terça-feira, 7 de outubro de 2008

5 de Outubro - Dia da Implantação da República (Já com aditamento de 9 de Outubro)

Apesar de ser feriado, os WB não fizeram gazeta e lá estavam à hora do costume na posição geográfica 37º44`15.74"N 25º40`14.96"O (vulgarmente conhecido como em frente à GNR). O Rui continua a ser um assíduo companheiro dos WB.
Lá partimos com a intenção de descobrir novos trilhos mas... lá chegaremos.
Partimos em direcção à Relva, via beira mar de forma a aquecer os presuntos.
Depois desta fase começamos a explorar uns trilhos já conhecidos como a célebre “canada da rocha” de Este para Oeste, com inicio em 37º45`50.63” N 25º44`06.95” O .
Lá a meio do trajecto demos por falta de dois ilustres membros que demoravam a aparecer. Prontamente lá houve um voluntário que partiu no intuito de se inteirar da situação de semelhantes criaturas, mas sem conseguir os seus objectivos. Após a utilização das mais recentes tecnologias de informação ao nosso dispor, conseguimos descobrir que suas Exª tinham resolvido ir pelo asfalto, não fosse a terra desalinhar algum X0 a brilhar. Assim o resto do grupo continuou pelo trilho até ao ponto de encontro.
Aí chegou a hora da vingança, poucos metros à frente iniciamos uma subida daquelas a que apelidados de “Deus me livre”, no sentido de Feteiras-Sete cidades com inicio a 37º47`41.41” N 25º46`31.82” O e fim em 37º48`02.63”N 25º46´02.06”O. Fantástica, com uma inclinação maluca no inicio mas nada que uma ligeira paragem a meio para abastecimento com umas maravilhosas groselhas que a natureza nos forneceu e que foram avidamente devoradas por alguns micaelenses, pois como não sabiam a presunto ESKIMO nem as provou. Depois de barriguinha cheia e alguns momentos de humor e corte na casaca lá conseguimos vencer este calvário.
Se pensam que acabou aqui… ainda nem tinha começado a aventura. Algures na estrada regional, cortamos à direita à procura do novo e maravilhoso trilho. Que nos esperava? Um novo roteiro que iniciava com uma suave subida de inclinação a 10% (que devia estar decomentada pela seguinte foto mas teimosamente ficou uma mona à frente)
De seguida continuamos a subir,pois claro até ao "topo do mundo" em 37º48`08.20"N 25º45`14.61"O e deparamos com a triste realidade que tal trilho acabava mesmo ali. Depois de subir até ás antenas lá fizemos uma pequena reúnião de emergência
Enquanto alguns se mostravam preocupados em encontrar soluções práticas para a saída da crise instalada....
havia quem se ocupasse de coisas mais espirituais como...
enfardar umas barritas e contemplar a bela paisagem ...ou...
dar uma de modelo fotográfico ao mesmo tempo que se exibe a sua bela máquina sempre impecávelmente cuidada...numa bela paisagem... ou ainda...

já tinha referido algo sobre enfardar barritas e ...belas paisagens?... Ok! Voltemos então à reúnião magna para decisões importantissimas sobre o tal trilho escondido ,qual tesouro por descobrir (como afirma HI no seu mail). Assim e como testemunha a seguinte foto...

ao contrário do que parece, não é uma cambada de malcriadões de mal com a vida que resolveram simplesmente ignorar o fotógrafo. Poderia pensar-se que se trata de um belo quadro onde um grupo de poetas contempla a paisagem e reflecte sobre grandes temas filosóficos mas... infelizmente era um grupo de ciclistas a ver se descobriam a m... do trilho que era suposto trazer mais uns minutos de adrenalina numa vertiginosa descida.
rendidos ás evidências e sem encontrar o precioso tesouro... como verdadeiros WB dirigira-se de novo às suas montadas já com um percurso alternativo definido para terminar bem o dia.
Assim voltamos por onde viemos (até á estrada regional) atingimos uma média de 65Kmh na descida mais próxima e para desanuviar fomos fazer uma descida espectáculo no sentido Sete Cidades Feteiras com ínicio em 37º48`13.37"N 25º46`07.98"O, junto aos viteleiros e término em 37º48`06.05"N 25º46`57.26"O junto à freguesia das feteiras. Depois foi só subir (pois claro) até à vigia das Feteiras e regressar a SPD (não confundir com Shimano Pedal Device,mas sim Saudosa Ponta Delgada) mais uma vez através da "canada da rocha da Relva", mas agora na versão maluca (a descer) onde três loucos se mandaram por lá abaixo como se o mundo fosse acabar neste dia. Infelizmente os outros três não disfrutaram tanto uma vez que fizeram companhia a Eskimó no seu primeiro furo do dia. O outro seria logo ums Kms mais á frente, mas desta vez um pouco mais violento envolvendo uns danos na jante da CANYON. Nada que não se resolva.
Resumo : mais uma fantástica manhã de domingo que nos leva a desejar que a próxima chegue rápidamente.
Abraço e boa semana para todos.



ADITAMENTO DE 9 DE OUTUBRO


Caros Windbikers, por razões até agora não identificadas pelo staff editorial desta magnífica página, só hoje entrou no sistema a ultima tranche de reportagem fotográfica do passei de domingo. Embora alheios a tal facto reporter fotográfico e editor pedem desculpas aos ilustres leitores.
Lembram-se dos problemazitos de EsKimó no final do raide? eis a prova gráfica:


Como sempre emquanto alguns "mouros" (poucos) se esfolam a trabalhar, há sempre uma elite de Catedráticos a não fazer nenhum a não ser mandar bitaites técnicos de como se deve fazer a coisa. Acham que isto consegue tirar o bom humor a um Wind? Nunca...Eis a prova

Apesar de ter feito um furozito de nada onde simplesmente conseguia passar o dedo indicador (mais parecia ter sido feito melo animal dócil estampado na camisola do artista) e ter arranjado uma tarefa extra para o domingo à tarde (tentar repor a jante na forma original homolgada pela marca) o sorriso continua estampado no rosto.

É este o verdadeiro espírito dos Windbikers que nos faz saltar da cama aos domingos de madrugada, muitas vezes só Deus sabe como, após umas jantaradas valentes ao sabado, em jeito de estágio.

PS: Esta semana a HP fartou-se de trabalhar Mr. HITECHER ...parabéns

5 comentários:

Hitecher disse...

Caros Wind Bikers

Depois de uma crónica destas não há muito mais para dizer.
Gostaria de informar V. Exas que as minhas duas bielas (perninhas) estão em franca recuperação e espero estar à altura do próximo passeio que, segundo consta, será de dificuldade acrescida.
Portanto, vamos afinar e lubrificar as bikes (não esquecer a lubrificação lateral dos pneus para evitar a fixação indesejada de bicos de pedras nos pneumáticos) e não esquecer o GPCÊ porque a reposição em cena do filme "Lost in a Paradise com Almoço Perdido" é elevada.

Abraços,

Hitecker

PS: Mr. Eskimó, se for necessário ajuda na recuperação da rodinha, por favor grita.

azBiker disse...

Pois, realmente já está tudo dito.
Só re resta salientar o magnífico trabalho da nossa equipa de reportagem. :)
Já me constou (rumores!!!) que domingo vamos ter regressos e estreias... e logo para um dia que promete ser dos duros...

ESQUIMO, espero que a "rodinha" esteja OK! Se precisares de assistência é só apitar :)

Ride To Live
Live To Ride

ZÉn disse...

Epá gostei de ver... a sério que gostei... Convosco sempre. Um abraço
Zén

Hitecher disse...

Cuidado meus amigos! Entrou no blogg um fantasmazinho! Alguém ainda se lembra da carola dele?

Okay Zén. Volta. Temos muitas saudades tuas. Estás perdoado desta brincadeira de mau gosto que nos impingiste.

PS: Se precisares dumas lições para ganhares tacto de andamento nos Wind Bikers, também se arranja a custo zero. Aproveita porque hoje em dia é coisa rara.

Abraços

Hitecker

Road Runner disse...

Tem jeito para jornalista o rapaz...fiquei cansado de tanto ler!
Acho que vou ter que adiar a viagem a Luanda mais uma vez. Se se confirmar lá estarei no domingo em 37º44`15.74"N 25º40`14.96"O para mais uma etapa.
Um abraço,

Runner