terça-feira, 28 de outubro de 2008

DUAS SEGUIDAS (reportagens pois claro)

Ok! Ok! já sei que a malta estava com saudades dos comentários aqui do Je nesta ilustre página, mas os afazeres profissionais não deixaram que ficasse registado alguma coisa na semana passada. Assim sendo...





Era dia 19, dia de Eleições na Região Autónoma dos Açores, e como tal os Windbikers foram cumprir o seu dever cívico de...ir papar mais uns Km nas sua máquinas de forma não só cuidar das bielas(pernas) como principalmente do seu equilibrio emocional. Assim fizemos mais 48Km entre paralelas à via rápida, Susana do Monte Remédios etc. Percurso com grau de exigência baixo, mas sempre muito agradável de se fazer. Desta vez apareceu mais um elemento que aceitou o convite de um de nós e lá se juntou ao grupo. Tudo teria acabado bem senão fosse uma daquelas descidas rápidas mas manhosas lá para as bandas do Fogo/Remédios ter deixado algumas maselas o elemento caloiro que teve um encontro com um murozito que apareceu de surpresa no meio de uma curva. Companheiro espere que não tenhas desmoralizado e continues a pedalar com os Wind. Abraço.


Já no Passado Domingo 26 optou-se por um trajecto mais curto 39Km mas mais exigente, no estilo montanha russa lá para as Bandas da Batalha/Pico da Pedra. Desta sem AZ que se encontrava com uns problemazitos de saúde (força CAMPEÃO os Windbikers estão sempre contigo) mas com mais três elementos, um deles pela primeira vez (desculpem não aparecer nomes mas temos de negociar uns Nicknames para a malta).

Resumo da história...a malta estava já cansadinha, mas animada quando moi meme teve a excelente ideia de inventar um pouco em relação ao percurso a efectuar. (Ainda não sei como estou a editar este texto, os ciclistas do dia foram bem simpáticos em me deixar vivo depois do que aconteceu hehehe!)Se adivinhassem o que iria acontecer tinham pegado no barrote que aparece na foto e tinham-me despachado mesmo ali.

Estes maravilhosos sorrisos e boa disposição começaram a desaparecer com a vacina tripla que aí vinha. A saber: Subida do Pico da Pedra para a Batalha (jeitosa ao estilo de praia mas inclinada) ninguêm se queixou, vai daí depois de rolar um pouco subimos o rebentão.Aí eu já ia à frente com o olho no retrovisor a ver se alguêm sacava da "caçadeira", mas não... tudo pacífico. Assim sendo nada melhor do que voltar à direita e subir montanha em direcção ao single track (já famoso). Recupera-se o folgo e lá vamos para a fabulosa descida... Ui! aí sim, reconheco que se fosse outro o chefe de fila tinha-o deixado lá enterradinho entre aquelas conteiras e silvas que só à catanada poderiam ser ultrapassadas. Acham que desistimos? Nunca, transformamos as bikes em verdadeiras rocadeiras e lá desbravamos o caminho. Preço da aventura: Equipamentos todos lixados bem como o resto do corpinho, crivado de picos. Para ver se o aspecto de Pitbull em versão mal disposto, de meus companheiros era atenuado, acabamos em grande fazendo uma rápida descida até ao "Mata Mulheres".

Desculpem lá qualquer coisinha e lembrem-se que sou vosso amigo. Caso já não concordem com isto lembrem-se que "a violência não leva a nada" ou que "não é permitido por lei andar armado enquanto se tripula uma bike".

Por ultimo: se não aparecer domingo não é por MEDO hehe!

Abraço e boa semana para todos.

1 comentário:

azBiker disse...

Ena pá, apanham-me na "revisão" e bora lá para a batalha...
Sim senhor!
E nada de bater no "vermelhinho" pois ele só está a tentar preparar os Bikers para a LAMA que se avizinha... aì vai ser Batalha com fartura :)

Ride To Live
Live To Ride