quarta-feira, 5 de novembro de 2008

WindBikers 02/11/2008

ou, como quem diz... porque é que não fiquei a dormir?!
Como seria de esperar "the carreiro brothers" (como lhes chama Mr. Hitecher) voltaram e quando isso acontece algo de muito mau vai acontecer...
As crianças fogem... as donzelas gritam à sua passagem... os homens fixam os olhares... os automobilistas encostam e abrandam... tudo isso para... deixar passar a ambulância... para os ir buscar.

Ainda não percebi como pude deixar-me acreditar que vocês não eram varridos... sim, doidos varridos... bem, comecemos pelo... começo??!!!
Ok... vamos lá...

No "qualquer coisa" NORTE e "coisa qualquer" OESTE, como diz o rapazola avermelhado (red baby... será boy... ou qualquer coisa assim... bolas que nunca se cansa....), ou para pessoas normais, no parque de estacionamento entre os Marinheiros e a GÊNÊRÊ (e como eles se riem dos colants de licra...) lá se encontraram os wind... tenho de reconhecer... é um espectáculo, lamentável é verdade, ver tantos ómes barbudos naquelas vestimentas, em cima de uns meiples minorcas... como lhes deve doer... pelo menos a mim ainda me dói... Há coisas às quais nunca nos habituamos... aqueles assentamentos são uma delas...

Depois de nos apresentarmos... sim porque os miúdos não conhecem as lend(e)as vivas daquele tão afamado grupo... seguimos em direcção à Batalha. Quer parecer-me que eles (seja lá quem forem...) mudaram a Batalhinha para mais perto de onde o Judas não perdeu as botas porque tinha morrido alguns Km´s antes... fomos andando (quer dizer eles iam andando... eu ia-me arrastando)... e andamos... (e eu já via o Judas... no meio da luz... a tal... aquela ao fim do túnel... e o Judas... que tinha morrido...) depois de uma subidinha calma e relaxada (def. na WIKIPEDRA = cuja vontade já era de arrejeitar um calhau ao organizador da voltita) lá chegamos a... mais uma subidazinha muito mais calma.... e ainda antes da entrada já eu beijava o chão betuminoso (acho que é assim que o outro... o Hi ... sim o Mr... lhe chama... bem, alcatrão para as pessoas normais... irra que essa criatura também nunca se cansa...) lá fomos pela matinha... bem... matinha, matinha não era... porque parece uma selva, aliás a JÁINE manda cumprimentos, e a CHEETA (que aquilo estava mau) também... o TARZÃO estava a ver a novela, pelo que não pode aparecer... e vimos o parque... quer dzer, ver não vimos porque o Parque Florestal do Pinhal da Paz está fechado ao fim de semana.... (tenho até uma sugestão para os serviços competentes: porque não um horário tipo "aberto todos os dias da semana das 2:00 am até às 2:05 am"??? ) Como o Parque está fechado ao fim de semana, passamos ao lado... ok, pelo lado... e isso tudo para??? ir dar ao alcatrão que por sua vez subia, para ir dar a uma canadinha que...(adivinhem...)... isso, isso chefe... SUBIA (e os metatarzos dos dedos dos pés já martelavam nas tíbias...). CHEGAMOS!! DESCEMOS... pelo menos foi emocionante... passei pela roda do Mr Hitecher que (pareceu-me) ter ido ao mijadol numa das curvinhas (pelo menos foi o que me pareceu... eu só vi o brilho ofuscante do teflon duma meia jante no meio das bananeiras... isso prós estrangeiros, que para nós aquilo são é contêras même... gostei munte de ir parar ao meio dum pasto e perceber que tinha de ter feito uma curva... pormenores... adiante...

Mais canadinha a descer, ritmo bom, sempre em frente (para alguns...outros houveram que foram parar ao Pico da Pedra...) e depois... ouçam (que estupidez essa expressão... desde quando ouvem aquilo que eu escrevo???!!!) aquilo foi sempre a subir e a musculatura herculeana começou a dar de si... primeiro uma cãimbra na pernita esquerda e... força com a direita... depois foi na direita (sem ter passado a da esquerda) e... nem vos conto... doíam-me as duas que nem para descer em pé ou sentado... tive de ir... a meio... quer dizer assim como que... na posição sanitária... estão a ver?!
Depois chegamos à curva "Mata mulheres" (tenho um filingue que aquilo ainda se vai chamar Mata ciclistas) e depois à Avenida E (ou D. João III, não vá dar alguma coisa a alguém..) e ála de salt umas passadeiras desniveladas... bem depois foi... voltar pra trás (quem terá tido a famosa ideia? ESKIMO foste tu??? irra que esse espeto está sempre a dar-lhe nos cranques...)... e vai que quando damos por ela, já estamos na avenida...

Bem, chegamos... eles chegaram... de mim apenas o espírito chegou porque o corpinho... chiça que esse fujiu-me e meteu-se em greve de zelo... vou parar por aqui que o serviço de reumatologia/traumatologia e coisas afins, diz que vai desligar a néte... grande abraço e até...

ZÉn

3 comentários:

Hitecher disse...

UAHH! Grande reportagem com apenas um pequeno reparo: podia ter sido evitada a referência da ida ao mijadol no troço de DOWNHILL da Batalha. Afinal, tem de haver alguma privacidade nestas questões e quando a necessidade aperta, qualquer curva serve, especialmente as mais apertadas em zonas muito inclinadas.
Da próxima vez que fizermos este super arrojado troço, eu serei o último a partir.
Garanto-vos que não farei nenhuma interrupção no trajecto.
Abraços.

Hi

azBiker disse...

Concordo plenamente com o indicado pelo MR., mas não posso deixar de salientar que no meio da descida não será o melhor local para arejar a horta e regar o bananal!
Por isso acho que temos de fazer a descida mais vezer e mais depressa, para que a bexiga consiga aguentar até ao fim :).

Caros irmão Carreiro (não é publicidade a uma loja cá da terra não senhor) sejam bem regressados às lides dominicais.

Abraço

Ride To Live
Live To Ride

Paulo Carreiro disse...

Na parte que me toca (agora já pode tocar, porque no dia em causa não me podia tocar em lado algum porque doía tudo!) gostei particularmente de regressar à Batalha e ao troço de DH... para a próxima deixo a bike cá em cima e atiro-me de cabeça a rolar pelo trilho abaixo (sempre dói menos e é mais rápido).
Agora a sério, se eu tivesse menos medo em algumas das curvas (cotovelos) do troço e se tivesse a bike do Hitecker (versão mais pequenina) era bem capaz de partir alguns ossos naquele trilho!
Abraços.