segunda-feira, 23 de março de 2009

Pr’além dos 50 …

Desta vez a marca dos 50 km foi largamente superada, foram 57 km de sobe edesce, com níveis de andamento superiores a 20 km/h em plena canada da Relva em direcção ao Miradouro do Escalvado.
Quase chegados ao miradouro, avistamos belas montarias equipadas com travões de disco e por ventura um belo par de airbags que nos conduziram por outros caminhos, isto é, “bota” e “bira” para mais uma subidazinha à Vista do Rei através das Cumeeiras.
Mas a fominha começou a apertar, e mais um belo piquenique se estendeu patrocinado pelas bananas “macacas” do Redboy.
Acabado o repasto e com um arranque fervoroso o Road Runner sente um furo na roda traseira, provocado por uma espinha da posta debacalhau, ainda agora esbichada. Assim sendo, o Road não está com meias medidas, vira-a do avesso e tau, lá estava a espinha cravada, que o Redboy sentiu quando lhe passou o dedo.
Após uma grande intervenção técnica, apoiada pelos restantes elementos, Eskimó, Criolo e Hitecher, que ficaram surpeendidos com a forma como o Road saboreou o molho de bacalhau de um dedo, após ter levado com a mola do desviador. Cuidado viradas do avesso“elas” até ferram.Chegados à Vista do Rei e com as baterias na reserva, aí vão eles encosta abaixo, André, André, ibá, ibá …pra PDL. Eis que o Hitecher anuncia que faltavam 100 metros para a sua“brilhante” Enduro fazer a revisão dos 1000 km que foram repentinamente baptizados por uma garrafinha tipo bidão do Eskimó. Era o que estava á mão no momento, dado que o Mr. Hi fez a festa mas não trouxe garrafinha mais propicia p’ra malta festejar o evento.
Mesmo às portas da cidade de PDL, já vínhamos todos a sonhar com a entrada de camarão tigre de Luanda, que o Road Runner anda para a apregoar.
Boas Pedaladas

Eskimó

16 comentários:

redboy disse...

Muito bem. Para além de grandes malucos,ciclistas quase... de top, e óptimos companheiros, este blogue também apresenta uma equipa de grande qualidade editorial. Parabéns Eskimó, já se viu que também tens jeito para a coisa. Acho que a ideia de Mr. Hi de fazer rodar por todos os elementos a edição do dito cujo só vai contribuir para o seu enriquecimento. Venha o próximo.
PS. Já viram que até no caso do "furo" o reporter de imagem também mudou? hehe!
Abraço para todos.
AZ:::: vai dando notícias.

Anónimo disse...

Reparem bem na qualidade de algumas imagens, e digam lá a verdade…hehehe
Bem falando do que realmente interessa, foi mais bom passei que sérvio para provar
Varias coisas:
1º O Runner está proibido de viajar para África e comer camarão tigre e outras iguarias pois o seu rendimento é notoriamente sentido pela negativa. Runner deixa lá isso para quem está habituado, OK? Não preciso de dizer mais nada pois não?!
2º Red Boy tens que ter mais cuidado quando escolhes os percursos, o facto de gostares de sofrer não quer dizer que os outros gostem…
3ºEskimo eu vi que querias apanhar bolei do coche, e não era o que tinha os lindos cavalos e com travões ABS. É para pedalar ok?!
4º Hitecher para a próxima vez que eu furar, tens que me ver o peneu de igual modo como o do Runner, coisa que não fizeste á tempos a trás. Tratamento igual para todos. A final somos ou não somos uma equipa?
5º Enquanto a minha pessoa, está provado que dormir mais não quer dizer que se tenha mais rendimento.
Abraço a todos com uma boa semana.
PS: À…sou o kriolo

Hitecher disse...

Caríssimos,

Começo este post com uma adaptação duma célebre frase:
"os WB devem estar loucos" ou a caminho de tal desiquilíbrio.
Ora vejam:
1. Trilho Rocha da Relva (extensão 10 km) a 20 km/h;
2. Trilho Feteiras - Miradouro do Escalvado a 16 km/h;
3. Trilho Cumeeiras Várzea - Vista do Rei (aqui já não tinha força para ver o ciclómetro. Era apenas uma mancha cinzenta sobre o guiador).
4. Total do passeio 57.7 km com média final de 17.1 km/h!
Desta vez fiz-vos a vontande. Da próxima sento-me no chão e nem mais uma pedalada.
Tudo tem limites e para se ganhar a prova de resistência de 4 horas não é preciso ir tão longe.
De qualquer forma, e aproveitando o vosso momento de pré-loucura, sugiro no próximo Domingo um passeio com estes 5 vértices:
PDL - Remédios - Nascentes da LFogo - Chã da Macela - Chã do Rego d'Água - PDL.
Será uma voltita para 45-50 km, com passagem pelo novo trilho recentemente descoberto, coisa fácil para a vossa forma de pré-loucura.
Espero sugestões e contradições da vossa parte, como habitualmente.
Abraços,

Hitecker

Road Runner disse...

Eu cá acho que foi de propósito! Ficaram todos imbejosos (esta foi à Eskimó) com as camaronas e cá vai disto fizeram a folha aqui ao je! Isto cá para mim já estava preparado deste o último domingo….vai um homem trabalhar todos os dias até às tantas debaixo de mais de 30 graus (sábado e domingo incluído) e só porque tira um bocadinho para ir à praia e à discoteca (e que discoteca…..uiiii) e os senhores ciclistas ventosos armam logo uma armadilha destas!
Não contabilizei o número de quilómetros mas começamos a subir nos Ginetes e só paramos na antena da Vista do Rei...ainda me dói!
Por falar nisso tenho um percursozito que ainda não conhecem (do tempo em que andava de mota) para fazermos…a ver se gostam!

Abraços,

Runner

PS: Arranjem lá uma password para o anónimo. Não é preciso te identificares meu…toda a gente sabe que és tu!....mas já agora!

Hitecher disse...

Disto eu já não via nem ouvia há algum tempo!
Em tão pouco espaço de tempo (neste caso de escrita), tanta miiintira junta! - O trabalho,o trabalho nocturno, o trabalho para o bronze, querédo! Tanto trabalho, tanta miiitira do Runner!
Aproveita agora a temporada da Páscoa para te redimires dos teus pecados!
Retiro a minha proposta de passeio para o próximo Domingo e voto no "percursozito do tempo da mota" de Mr. Runner (leva um capacete bem forte porque pode chover pedra!).

Abraços,

Hi

redboy disse...

Não é justo! Basta mudar de editor e sóbe logo as audiências por etas bandas.
Como fiquei ofendido apresento desde já a proposta de unir o percurso de Hi ao de Runner, mesmo sem saber onde raio fica. sto é so para verem como o antigo editor desta coisa está chateado hehe!
Agora a sério oh! Runner nunca pensei ue a ultima saída te tivesse afectado tanto, sempre pensei que o grupo muscular trabalhado em África não fosse o mesmo utilizado no ciclismo hehe.
Kriolo que fizeste á password que te enviei? Perdeste-a na "nite".
Acabo aqui mais um comentário inutil mas que vai contribuir pra aumentar as audiências e arriscar-me a levar um malheiro de um tipo enorme dono de ma Enduro hehe!
Abraço a todos e... continuem assim.
Façam o faor de serem felizes.

Anónimo disse...

Não recebi qualquer password. É bom enviares novamente, rápido e com bons modos, para não me chatear
PS: Sou eu...

Paulo Carreiro disse...

E logo agora que eu estava quase preparado para chegar aos 30 km!
Assim não dá... a não ser que... Red, não tinhas uma bicicleta mais pesada na garagem? Posso ir nessa!

Nota de rodapé: Anónimo, não necessitas de password; necessitas é de uma conta do google ou de outro dos fornecedores listados (AIM, OpenID, etc.), ou podes sempre clicar em Nome/URL e simplesmente assinares.

P.S.: Sou mesmo eu!

Hitecher disse...

Após o comentário do sempre bem vindo Carr-Brother, sugiro que, posteriormente à prova de resistência das 4h, voltemos aos passeios de 25 km, caso contrário este grupo não engrossa e caminha para uma configuração do tipo "Eu e o meu Ipod".
Outra questão: Domingo está próximo e os senhores ainda não apoiaram a sugestão de Mr. Runner - "Passeiozito do tempo das motas".

Abraços,

Hi

azBiker disse...

Sugestão: Começa-se a fazer passeios em "circuito" de 25km, e uns dão uma e outros 2 voltas :).

Então andam os WB, aqueles a quem a forma permite, envolvidos em grandes pedaladas... isso é puro masoquismo ou é já treino altamente especializado para o Open de Resistência?

Eu, na melhor das hipóteses, começo no pedal lá para meados de Abril :(, por isso não vos acompanharei nos "treinos". Espero é ver WB na prova da Batalha...

Abraço a todos!

Ride Fast
Ride Safe

PS: Então??? Tomem lá juízo, andam as "tias" cá da "freguesia" todas preocupadas que Mr. Runner anda a trabalhar muito lá para os lados do continente Africano, que pouco dormiu à conta do stress, e os "meninos" vêem para aqui dizer que foi sá camarão, discoteca e praia??? Isso vai trazer consequências :)

Road Runner disse...

Alô, Alô……directamente de terras de Alberto João mais conhecido por republica das bananas.
(Não sei porquê mas muito gosta esta malta de bananas)! NÃO Kriolo…não estou falar da tua!

É com muito gosto que no meio da árdua labuta diária (sem praia e sem aquelas magnificas discotecas africanas) consigo tirar 2 minutos para por o olho neste blog de referencia mundial a nível ciclistico e me deparo com esta amena cavaqueira animada pelas altas personalidades que constituem e dão vida a este magnifico grupo de amigos. NÃO Kriolo…não estou falar da tua banana!

Espero sinceramente que, como diz Mr. Hi, apoiem o passeiozinho pois garanto que NÃO vão gostar!

Viva AZ, é bom “ouvir-te” por aqui! Tu és o único que me compreendes! Eheheh....sinceras melhoras e rápida recuperação. Estás a fazer falta….assim sempre têm que esperar por dois…

Abraços a todos,

Runner

Eskimó disse...

Olá malta dos Ventos, eu gostava de experimentar o passeio do Road Runner, dado ser novidade e pelos vistos parece que vai ser durinho.
O Road Runner, anda sempre no lareu, isto é, no passeio, não te esqueças de trazer uma bananas dessa républica para distribuir no Domingo.

Abraço a todos

Road Runner disse...

Carissimos,
Se for para fazer o percurso é para sair das Capelas. Decidam-se para combinarmos a coisa.
Abraços,
Runner

Hitecher disse...

Mr. Runner

Desde que me sejam fornecidas as coordenadas segundo o Global Positioning System (não aceito outro sistema de inferior precisão), chegarei ao local.
Abraços,

Hi

redboy disse...

Quanto ao passeio, estou de acordo. Depois digam onde será o local de encontro.
Bem, agora começo a compreender alguma falta de rendimento de Runner, o gajo não faz outra coisa senão andar no lareu...Assim não dá, vê lá se levas esta coisa do ciclismo mais a sério. Eu só te desculpo porque sei que vais trazer daí umas frutas "exóticas", mas daquelas que se refere Eskimó e não daquelas que Criolo costuma consumir, porque como diz Az eu não quero problemas aqui para os lados da "freguesia".
Já viram as exigências de HI? Está mesmo feito um Pro nestas coisas de exploração da natureza. Acho que devia-mos alugar um SAD (Spy Aircraft Device) que é o ultimo grito da moda em GPS militar.
Abraço aí ao pessoal.
Agora termino como o Criolo:
PS: Sou eu o Red Boy hehe!

Road Runner disse...

Caro Hi,

Coordenadas Google Earth:
Latitude: 37°49'25.18"N
Longitude: 25°40'37.15"W

Rua Nossa Senhora da Conceição, nº 75
Capelas
(em frente ao reservatório de água dos SMPD)

Por mail segue o caminho em KLZ (Google Earth)

Cá vos espero às 8:30

Abraços,

LMA