sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Bom Ano de 2009

O facto de ter estado um pouco afastado da edição deste blogue não se prende com falta de actividade dos Windbikers mas sim com alguma preguicite aguda fruto da época natalícia que acabamos de atravessar.
A todos aqueles que já não podem viver sem este blogue não se preocupem porque a regularidade já voltou. Aqueles que já não suportam este blogue tenho muita pena mas cá estaremos para vos chatear (sempre podem ir para os que falam de gajas e outras coisas assim).
Para provar que não estivemos parados aqui vai uma pequena crónica das nossas andanças nestas últimas semanas:
Dia sete de Dezembro, foi o ultimo passeio do ano de 2008 onde esteve presente o DOM (que não para quieto numa ilha pois não há garinas suficientes para o jovem cheio de fulgor e sua celebres noitadas)
Esta saída foi uma tirada jeitosa lá para as bandas da Lagoa do Fogo pelo lado Norte, explorando alguns trilhos perto de Santa Bárbara e Ribeirinha. No regresso aproveitamos para conhecer a nova marginal da Ribeira Grande e realizar um percurso de misto terra/alcatrão até Ponta Delgada.

No dia catorze de Dezembro, Realizamos o já tradicional passeio de Natal, antecipado para este dia porque Eskimó e Levy iriam partir para terras do continente a fim de gozarem umas merecidas férias junto dos seus familiares. E não é que foi mesmo Natal? Não..não tem nada a ver com a vestimenta da época apresentada da foto nem com os adereços com que as nossas montadas foram acariciadas (a propósito para quem não identificou... o Pai Natal de barbas é o HI...deve ser homenagem ao mais experiente do pelotão hehehe!), mas sim porque naquele mesmo dia LEVY apresentou a sua nova máquina trazida pelo velhote das barbas...uma novissima e e bela EPIC 2009. (parabens rapaz que eu cá fico a roer-me de inveja hehe). Como somos bons camaradas, ao vermos aquela beleza cheia de lustre resolvemos ir dar o devido tratamento à bichinha lá para as bandas da encosta sul da Lagoa do Fogo. Com os trilhos espectaculares que lá tem, já imaginam que tipo de batismo ela teve.
No dia 27 de Dezembro, reduzidos aos quatro cavaleiros da foto, resolvemos terminar o ano em beleza. E não é que conseguimos? Iniciamos o aquecimento subindo a pique uns míseros 15 Km até ao Cascalheiro, não pela estrada regional como seria de esperar de pessoas de bom tino, mas sim por trilhos secundários que subiam numa inclinação que "Deus me livre". Mas como seria de esperar, apesar dos "bofes de fora" lá chegamos todos. Aí resolvemos explorar alguns trilhos na montanha das lagoas Empadadas. Aí é que começou o divertimento. Entre lugares conhecidos, desconhecidos, incursões em matas e ribeiras conseguimos descobrir um trilho maravilhoso que já andavamos para descobrir desde que havia dinosauros por aquelas bandas.
Finalmente conseguimos.
Assim em plena satisfação acabamos o ano e fomos para casa cheios de energia para o Reveillon.
Só me resta então dizer:
Um abraço a todos com os votos de um ano 2009 excelente, com muita saúde e repleto de grandes passeios como este.

2 comentários:

Road Runner disse...

Tarde mas não falha!
Um excelente ano de 2009 para todos com muita pedalada e novos trilhos e sempre à frente da crise!
Um abraço,
Runner

ZÉn disse...

Um grande abraço para todos vós... aqueles que eu seguia sempre atrás... e os que ainda não tive o prazer...
Um Ano Novo muito feliz é tudo o que vos desejo.
Até...
ZÉn