segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Uma montanha de gente com a paixão por trilhos

Se até agora já tinha muito prazer em ser o editor de serviço deste blog (na esperança que o original volte um dia a estas lides), a partir dos acontecimentos do passado dia 18, para além de prazer sinto orgulho que só os amantes do ciclismo podem entender ao terem tido a possibilidade de vivenciar momentos de camaradagem como os do passado domingo.
Mais facilitado ficou o meu trabalho quando me preparava para esta edição e abri o correio electrónico. Aí para além das já habituais fotos de Mr. HI desta vez veio em anexo um texto que de tão bem escrito e revelador do que se passou, não tenho coragem de mudar uma só virgula. Pelo que passo a publicá-lo na integra.
Um abraço para todos.
PS: Espero que a participação nos comentários seja tão boa como a da semana passada


"É interessante fazer um pequeno “rewind” deste passeio e salientar que tudo começou com uma pequena conversa entre amigos: - Então porque não vêm vocês connosco?
Estávamos longe de imaginar, naquele momento, que iríamos encher uma montanha de gente com uma única paixão – a paixão por trilhos.

Foi espantoso observar a constante boa disposição e o empenhamento de qualquer um nas subidas mais difíceis e mais espantoso foi ainda constatar que todos quiseram estar presentes na chegada, com 48.9 km nas pernas e vencidos 600 m de desnível em altitude!


Parabéns a todos aqueles que participaram nesta reunião de amigos e que desfrutaram do prazer de pedalar e de integrar a natureza duma forma tão simples e suave. Foram, não temos dúvidas, os melhores ciclo-sofredores do mundo mas, acima de tudo, ganharam este desafio e a montanha, ao anoitecer, estava encantada com a nossa visita.

Abraços,

Wind Bikers"

PPS -Para mais comentários sobre este passeio e principalmente dois videos que documentam o que aqui foi dito devem consultar http://www.carreiro.pt/ Os Windbikers agradecem publicamente ao excelentíssimo responsável pela realização dos videos.

11 comentários:

Hitecher disse...

Caros Wind Bikers

Hoje vou ter o prazer de ser o número 1 a enviar um comentário. E o primeiro vai no sentido de felicitar Mr. RedBoy pela forma como tem conduzido estes posts. Não me canso de dizer que sem o homem não havia memória deste grupo. Parabéns e obrigado.

Em segundo lugar gostava de desejar a recuperação rápida de DOM. Não podes deixar de estar presente no próximo Domingo. Dou-te apenas um pequeno conselho: em vez de distribuires tanta banama nas nights de sábado, guarda alguma para ti porque são óptimas fontes de energia e de magnésio. Um abraço DOM. Domingo é que será!

Voltando às felicitações, Mr. LCAT (o tal novato) já fez 100 km connosco. Está de parabéns e definitivamente perdido com os Wind Bikers. Não imaginas amigo o que vais ouvir e sofrer da tua cara metade daqui a alguns dias, por andares metido com um bando de ciclo-sofredores como nós.

Bom. Mr. AZ estava em baixo-de-forma. Imaginem quando ele estiver em alta-forma! Extraordinário regresso!

Finalmente, confesso a minha inveja (grande pecado) pela bike de Mr. RedBoy. Muito linda após o upgrade! Que brilho, que maravilha, que leveza (imagino eu)!

E, não posso deixar de mencionar a lindíssima mula de Road Runner (a cambiar para Trail Runner). Deve ser sensacional conduzir uma bike daquelas. Que maravilha a SPZ Enduro SL.

Abraços a todos.

Hi

PS: Ainda estou para saber como foi que o Eskimó partiu do troço dos Remédios 100 m atrás de mim e chegou ao topo da montanha ao mesmo tempo que eu?
Ele falou-me em bananas! Mas que raio de banamas serão aquelas?! Alguém sabe?

Road Runner disse...

Caros WB e convidados,
Foi de facto um excelente passeio a todos os níveis. Daqueles que vale a pena repetir. Relativamente ao percurso, já categorizado como um clássico/épico, dispensa comentários. Relativamente à disposição e ao convívio proporcionado foi do melhor.
À partida confesso que estava algo céptico com tão grande afluência de bikers no que diz respeito à logística do evento mas até correu de feição.
O AZ está de facto em baixa forma… só consegui lhe passar quando ele segurava um portão. De resto voltou a passar por mim (como uma bala) segundos volvidos. Gostava um dia conseguir também estar numa dessas baixas de forma!! E nós que levávamos a bruxa escondida na mochila…
Quis me parecer que o novato já tem os travões “desoleados”! Se calhar a coisa ficou a travar bem demais. Mesmo assim parece que não fez muito uso deles depois do derradeiro teste no aquecimento. Acho que só o vi no inicio….e no fim.
Abraços,
Runner
PS: Realmente não há palavras para descrever a qualidade da SPZ Enduro SL…faltam é unhas para a coisa!

redboy disse...

Agradeço ao Mr HI os elogios quer no que diz respeito à edição do blog quer ao upgrade da minha bike. Em relação ao primeiro assunto quero relembrar que V. Exª tem tido tanta ou mais importância para a vida deste blog do que a minha pessoa. Só em equipa é que se funciona bem. Em relação ao segundo assunto o mesmo posso dizer da nivissíma RF. Abraço.
PS:Como já repararam o nosso blog já têm videos novos e fabulosos, graças ao interesse e empenho de Francisco Carreiro (mais um dos malucos como nós que já deveria estar sentadinho em frente à lareira mas...`´e amante das bikes e basta).
Abraço e que venham mais destes domingos.

Hitecher disse...

Informo que o Biklas também noticiou o nosso passeio. Vale a pena dar uma vista d'olhos.

Ando também a notar que estão a aparecer muitos bikers a adjectivar pela positiva a SPZ Enduro SL. Eu bem vos disse, 14 meses atrás, onde se poderia tirar gozo destes nossos fabulosos trilhos!

Abraços,

Hi

Hitecher disse...

Caríssimos,

Atendendo à proximidade do fim-se-semana, seria bom termos sugestões para o passeio do próximo Domingo.
A minha sugestão vai para uma passagem na canada dos 101% seguindo-se o bananal do Alex.
Depois, sugiro um circuito dentro da mata a norte da Tecnovia com saída para trilhos nas areias de Rabo-de-Peixe.
É apenas uma sugestão mas gostaria que, á partida, não houvesse aquela pergunta "para onde vamos?" e a tão esperada resposta "não sei".
Abraços,

Hi

Road Runner disse...

Viva Hi, por mim está decidido!
O bananal é do Alex mas o Dom é que distribui as bananas...nada de confusões!

Já agora pede-se a sua excelência autoridade máxima aqui do blog Mr. RedBoy que mande um invite a Mr. Dom para ele se inscrever.

Abraços,

Runner

azBiker disse...

Hehe!! Cheira-me a que vão ter de descer a Batalha :)...
Agora sim, já começo a vislumbrar os verdadeiros WB :)
Já agora, e aproveitando o momento, relembro-vos que o nosso desporto não é isento de perigos e como tal todos deveríamos ter um seguro para nos ajudar a "minimizar" as "perdas" :). Por este motivo relembro-vos que deveriam popnderar a vossa federação na classe de Cicloturismo (ou competição) para passarem a ser abrangidos pelo seguro e restantes regalias dos associado da Federação de ciclismo. A vossa federação pode ser efectuada na recentemente criada (or recriada :)) Associação de Ciclismo dos Açores, penso que é assim que se chama, cujo presidente é o nosso companheiro do pedal Jorge Medeiros.

Ride Well
Ride Safe

Eskimó disse...

Confesso que quando cheguei à marginal, em mais um maravilhoso Domingo de Inverno, fiquei surpreendido com a adesão do bttistas ao nosso passei dominical. A sensação de camaradagem e boa disposição entre este grupo de amigos não tem palavras. Viva a carolice e o prazer do convivio entre os bttistas desta ilha maravilhosa.
Quanto às bananas, são mesmo macacas, tipo concentrado de potassio. Acho que vou investir mesmo é o bananal.
Um abraço ao AZ pela força de vontade. Em relação ao Dom, eh pá, dava jeito dormir uma meia horita antes de lubrificar a Bike.

Abraço ao bttistas

redboy disse...

Com sempre estou 110% de acordo com o percurso escolhido.
Domingo há estreia de mais um maçarico no grupomas é tipo de se aguentar à bronca. Por imperativos familiares pretende passar do grupo de sábado para domingo.
Alguém tem o mail do Dom para eu o poder anexar ao blog?
Se sim a gerência agradece.
Abraço

Hitecher disse...

Com tanta gente nova e com tantas bikes novas, vou ter que proceder amanhã a finas afinações na minha Trek RF para ver se não fico mal na foto.
Abraços,

Hi

redboy disse...

Só para informar Mr. Hi e Mr. Runner que já enderecei os convites ao Dom e ao Catarino, basta agora que queiram pertencer a este tão ilustre grupo.
Desde já agradeço a prontidão com que me enviaram os mails.
Até amanhã no sitio e hora do costume.