terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Para onde?...Logo se vê...

Era dia quatro de Janeiro do duomilécimo nono ano da graça de Nosso Senhor Jesus Cristo quando os famosos Windbikers iniciaram mais um ano cívil fazendo aquilo que mais gostam.
O entusiasmo era tanto que ninguém se lembrou de definir um percurso ou será que estariam à espera de algum roteiro definido por AZ, que infelizmente não teve presente, vitima de pequeno acidente doméstico?(melhoras rapaz. Já pensaste ir à bruxa?). Tal facto não impediu que este raid se transforma-se num super - agradável passeio de domingo, com 42.1 km realizados.

De novo na agradável companhia de Levi e companhia (agora já a levar as pedaladas a sério a pensar em Portalegre e nas maravilhas que o novo bichinho vai fazer), lá saímos sem destino e começamos pelo interior fazendo algumas canadas rumo à central do caldeirão. Daí partimos em direcção ao Cabouco para depois voltar em direcção à Ribeira grande fazendo a já celebre canada da Mobil. À parte da bosta que se teve de retirar da bike, foi 5 estrelas. Voltamos para trás pelo trilho que existe nas traseiras da Mobil em direcção a Santana, subimos para a estrada regional, atravessamos e subimos de novo para o Cabouco. Aí aproveitando todas as canadas que possibilitavam descidas rápidas, viemos dar às paralelas da via rápida Lagoa/Ponta Delgada. Por aí rolamos até à baixa, tendo sido, durante o percurso, atacado por um furo (que se auto resolveu graças à tecnologia anti-furo) e logo de seguida por ligeiro problema mecânico que uma ida à oficina e alguns euritos resolverão de certeza( ossos do ofício).Para a semana acho que já um roteiro programado. Para mais informaçõe contactar Mr. HI.
Abraço e boa semana.

6 comentários:

Hitecher disse...

Caros Wind Bikers

Parabéns ao relator oficial dos WB. Se não existisse o homem, não havia memória deste mega-fabuloso grupo!
Acerca do próximo passeio, sugiro que se tente fazer a ligação Lagoa-Ribeira Chã através da encosta da Lagoa do Fogo e que a partida se realize da Lagoa.
Esta sugestão exige que se estude previamente o percurso recorrendo à tecnologia Google (faz-nos falta o homem que tanto acreditava nesta tecnologia - Mr. Zén).
Para tal, sugiro aos não-info-excluídos dos WB (Mr. Road Runner & Mr. AZ) que perdessem um pouco do seu tempo a estudarem os trilhos, para ver se erramos, desta vez, menos de 10 vezes. Se conseguirem, terão prémios: 1º Prémio: Bike Canyon AM 9.0; 2º Prémio: Suspensão RockShox Reba Race.
Aguardo sugestões.
Abraços,

Hi

Road Runner disse...

Sim senhor...vai-se tentar estudar a coisa!...no entanto, para o pior dos cenários levamos o material de escalada que é capaz de ser necessário. :-)
O meu prémio já deve estar a caminho...mas não é uma AM!...e mais não digo..eheheh

Hitecher disse...

Que grande notícia! O velho ditado sempre funciona: Ano novo bike nova!
Bom, se não é uma AM deve ser uma SPZ Enduro SL.
Aceitam-se apostas e preparem-se para o novo "Trail Runner".
Abraços,

Hi

azBiker disse...

Tens razão Red, tenho mesmo de ir à bruxa :(, andamos por aì aos pulos de bike e tudo ok, desço as escadas de casa e trufa... cotovelo no estaleiro...
Acho que domingo ainda não vos vou acompanhar, com muita pena minha, mas irei, tentar, dar uma volta mais "soft".
Por outro lado, hehe, é sempre bom saber que o Google sempre faz falta :)...
O regresso será para breve, prometo :).

Live to Ride
Ride to Live

Road Runner disse...

Pois é, mas se não fores à bruxa levamos-te nós a dita (bruxa...claro!)
Esta história do percurso não parece fácil. Vamos ter que fazer corta mato. Já falei com o Domingos para levar o GPS e vamos tirar 2 ou 3 coordenadas para ver se conseguimos nos manter no trajecto desejado. A ligação entre os dois trilhos são 1,5kms e linha recta. Levem as facas de mato sff.

Abraços,
Runner

Hitecher disse...

A pedido de vários BTT-ístas fora dos WB, este percurso fica adiado, talvez, para o outro Domingo (será a estreia da SPZ Enduro SL de Mr. Runner).
Os "outsiders" querem vir connosco no próximo Domingo (estou para ver se vão aparecer).
Assim, voltamos a partir do local habitual, após a apresentação de cumprimentos à GNR.
Abraços

Hi