segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

A consagração do novato


Meus caros WINDBIKERS, eu na qualidade de editor deste blog, após ter recebido um mail completissímo do nosso já habitual repórter fotográfico, que pelos vistos também tem muito jeito para a edição de texto, limito-me desta vez editar na integra tão nobre palavreado que a minha pessoa não poderia de forma alguma adulterar e muito menos superar. Faço simplesmente algumas adaptações no que diz respeito aos nomes dos intervenientes na narrativa com o objectivo de continuar a ocultar a verdadeira identidade dos WB, substituindo os verdadeiros nomes pelas respectivas siglas pedaleiras.
Assim passo a citar:
As cores do dia não retratam o espectacular passeio realizado onde tivemos a presença do Luís Catarino que passou com distinção a prova de fogo a que foi submetido (49 km de puro XC à média de 16.2 km/h). E, na entrada triunfal em PDL, o homem estava na cabeça do pelotão - nunca antes tinha acontecido com algum carola que pela primeira vez andasse connosco. Ou estamos a ficar velhos ou o rapaz é digno dos WB. Parabéns Luís (o cycling é que está a dar).
A acompanhar esta nova presença estava também a nova TREK RF (sim porque esta bike não foi desenhada pela TREK. Não tinham capacidade para fazer uma bike tão boa). A mecânica estava excelente (não tivesse sido Mr HI o mecânico), faltando apenas pequenas afinações de pormenor que na próxima volta já estarão introduzidas.
Para o próximo passeio, como já sabem oficialmente, teremos uma grande festa. Mr Runner irá apresentar a nova SPZ Enduro SL (2008! - que sortudo) e já prometeu um lanche com muita laranjada, chocolates, rebuçados, etc.
Abraços para todos e boa semana de trabalho. E, não se esqueçam: Domingo é que será.
PS: após conversa telefónica com Mr HI acho que se confirma um engrossar de pelotão para a dita festa, pois parece que outro grupo irá juntar-se ao nosso para mais um domingo de boa disposição e pedalada. Bem hajam a todos os ganda`malucos das bikes.
PPS: AZ trata lá estas maselas e anda daí pedalar. Sentimos a tua falta. Nós levamos a bruxa. Abraço

27 comentários:

Hitecher disse...

Caríssimos

O grupo que, eventualmente, poderá juntar-se a nós para um passeio de Domingo, é o grupo associado ao Carreiro e Cª.
A ideia surgiu numa conversa com o Dr. FC e se todos estiverem de acordo, digam qualquer coisa que tentarei estabelecer de novo o contacto e lá iremos nós.
Aviso-vos que as bikes deles são de última geração. Por isso, vamos passar vergonhas, com certeza.
Abraços,

Htk

redboy disse...

Não te preocupes com as bikes de ultima geração porque os windbikers vão aparecer reforçados pela novissima TREK FR, SPZ Enduro SL de Runner e o novo reforço vindo do Cycling.
Agora a sério, acho uma excelente iniciativa juntar os dois grupos. Vamos lá é arranjar um percurso *****

Road Runner disse...

Excelente!.... São sempre bem-vindos. Este domingo e sempre que quiserem. Agora, como bons anfitriões que somos, devíamos brindar tão ilustres companhias com aquele passeio suave Água-de-Pau acima com passagem pelo túnel e já agora com a respectiva tentativa de ligação para a Ribeira Chã.
Abraços,
Runner

Hitecher disse...

Em primeiro lugar, não posso deixar passar o tremendo erro de Redboy: não é uma TREK FR (nada de confusões com SPZs FSR) mas sim RF.
Em segundo, e uma vez que o percurso LAG-RChã não está devidamente estudado (não é assim Mr. Runner), sugiro o percurso de All Mountain PDL-LAG-ÁPAU, via encosta da Lagoa-do-Fogo que talvez seja ****+1/2.
Abraços,

Hi

Hitecher disse...

Acabando eu de colocar o meu post, vi que Mr. Runner tinha colocado o seu segundos antes.
Pelos vistos Mr. Runner está confiante no seu Google Study. Neste caso, rendo-me à sua geo-sabedoria e concordo com a sugestão de mr. Runner.
Abraços,

Hi

redboy disse...

Venho por este meio pedir publicamente desculpas ao exmo HI pela terrivel confusão entre as siglas fr e a já tão afamada RF.
Fique descansado porque já tentei redimir-me através de auto-mutilação.
Em relação ao percurso já sabem que para mim qualquer um é *****, mas não acham que deveriamos optar por algo mais soft atendendo que é a primeira vez que juntamos os grupos? Será que não vamos espantar a malta e fazer com que não queiram pedalar mais conosco? hehe!
Força! avancem as sugestões.
AZ! andas muito calado. Só te doi o braço ou também te doi as pontas dos dedos? hehe!

Hitecher disse...

Epá. Espero que a auto-mutilação não tenha abrangido os braços e as pernas porque sem eles não consegues bikar nos WB. Quanto ao resto, por mim, tudo bem mas não é caso para tal.
Agora, toma lá cuidado Redboy. Não faças nenhuma auto-mutilação em partes indevidas.

Okay meus amigos. Provavelmente estamos aqui a discutir um assunto tão importante e o outro grupo não aparece (já não seria a primeira vez que nos acontece). De qualquer forma vou contactá-los e dizer que partimos de PDL para facilitar a vida a toda a gente.
Abraços,

Hi

Road Runner disse...

Caro Redboy, há uma tendência natural e inconsciente de todos nós para “menosprezar” a capacidade de quem se junto ao grupo pela primeira vez. Há que ter cuidado pois para quem não nos conhece pode parecer pouco simpático da nossa parte e, além disso, não há razões para tal. Já tivemos várias (boas) surpresas.
Relativamente ao percurso não faço questão no mesmo. Faço questão no convívio. Apesar de não me parecer nada de muito difícil/radical concordo com Mr. Hi relativamente ao ponto de encontro no sentido de facilitarmos a coisa. Assim não há desculpas!
Então AZ!?! Não me digas que também teclas com os cotovelos (há alguns que falam por eles…)
Aguardam-se sugestões!
Um abraço,
Runner
PS: e dito quadro todo expert Redboy? É já para este domingo?

redboy disse...

Eu não pretendia menosprezar ninguém, só não sei se a outra malta é do tipo "andar de bike às Costas" entendes?
Quando ao dito quadro´só poderá aparecer um pouco mais tarde por duas razões:
1- Razões um tanto ou quanto relacionadas com aquilo que faz cantas os cegos
2- Não ofuscar a entrada triunfal da nova bike de V. Exº hehe!
Abraço. continua com as bocas que assim animamos o blog hehe!

Road Runner disse...

Não foi uma boca…é um facto, como disse, normalmente inconsciente (e a palavra menosprezar está entre aspas) transversal ao grupo. Não foi uma crítica dirigida a sua excelência. Agora acho que se querem andar com os WB é para fazer o que fazemos. Não temos que fazer adaptações nem dar “borlas” pois assim estamos a desvirtuar o espírito do grupo. Digamos que é uma “selecção natural”…
:-)
Abraços,
Runner
PS: isto hoje está animado…manda lá outra boca sff. Eheheh

azBiker disse...

Ena pá que estamos animados...
É sempre bom saber que os WB estão de boa saúde e cheios de "Upgrades" para mostrar... (por acaso não vos sobra uma suspensãozita da FOX ?:))
Lamentavelmente não vos tenho acompanhado e pelo visto ainda corro o risco de ser considerado um outsider e levar uma abada dos WB. Tenho realmente de visitar a amiga Bruxa e pedir umas pernitas novas :)

Domingo passado pensei em não exagerar e fui rolar com os "Rodas ao Domingo" (http://rodasaodomingo.blogspot.com/). Dada a minha habitual sorte fui escolher o dia exacto em que aparentemente se bateram alguns recordes de andamento dos refridos bikers :(, escusado será dizer que fiquei um pouco combalido...

Domingo próximo ainda não vos devo acompanhar, mas espero que para o outro já esteja à altura dos WB.

Até breve.

Live To Ride
Ride To Live
B

Hitecher disse...

Caríssimos
Isto está de facto muito animado e a boa notícia de última hora é que Mr. Az está bom dos cotovelos. A má notícia é que não tenciona incorporar-se nos WB no próximo Domingo por achar que não está em forma (penso que todos nós estamos na mesma situação, mas ...).
Portanto, apertem com o homem senão eu ainda vou acabar no grupo de BTT formado por mim e pelo meu iPod (grupo que conheço bastante bem, acreditem).
Abraços,

Hi

Levy disse...

É o que eu chamo uma troca de galhardetes de elevado gabarito.

Gostava que confirmassem é a hora e o local de partir :)

Que embora não esteja (ainda) ao nível dos vossos andamentos mais fortes tenciono aparecer ;)

Que grupo é que falam que se juntará a vós?

Hitecher disse...

O convite ao Grupo Carreiro & Cª já foi realizado e foi aceite.
A hora e o local de encontro é o habitual: 09:00h no largo em frente ao posto da GNR em Ponta Delgada.

Hi

Road Runner disse...

Volta AZ!...tás perdoado.
Prometemos que para além da bruxa ainda te levamos às costas se for caso disso.
Runner

redboy disse...

Este blog parece inspirado nos discursos políticos. Basta alimentar a polémica e temos sucesso. hehe.
Parabéns meninos conseguimos bater o recorde de comentários e o mais importante falando muito sem dizer nada (de importante).
Vamos mas é fazer algo de util pela sociedade e levantar o trazeiro da cama no próximo domingo para mais uma manhã de excelente convivio como é habitual.
PS: Venham os velhos;os novos ;os em forma; os em baixo de forma; os lesionados;os com problemas mecânicos porque...afinal vamos fazer o que gostamos.
Abraço para todos.

Hitecher disse...

De quem eu não vi nenhuma opinião foi de Mr. Eskimó. O homem anda com uma grande depressão porque aquele Vitória só lhe dá derrotas.
Outros tempos hão de vir. É preciso é não perder as esperanças.

A questão que gostaria de ver definida para depois não andarmos à pancada e fazermos má figura perante os nossos ilustres convidados, refere-se ao trajecto que devemos fazer entre os Remédios e as nascentes do Pico Agudo.
Neste sentido, agradeço que votem em uma das seguintes opções:
OP1-Subida pela estrada da Lagoa do Fogo (alcatrão), virar á direita e subir aquela pequena parede de betão e, daí, encaminharmo-nos para as nascentes;
OP2-Subida pela canada no final do troço dos remédios (a canada da nossa primeira subida)em direcção ao tanque da água localizado no fim do pasto;
OP3-Subida pela canada localizada a meio do troço dos remédios (nossa última subida).

Abraços,

Hi

Road Runner disse...

Eu voto 3 vezes na OP2. É uma questão de peso...os mais pesados têm direito a mais votos!
A última boca de Mr. Redboy foi mesmo foleira! Com que então não se disse nada de jeito! Isto está engraçado!
Abraços,
Runner
PS: Já me ri um bocado hoje à pala disto. Acima de tudo é preciso é boa disposição.

ZÉn disse...

Estou menente... uma pessoa deixa-vos à solta e é o que se vê... o que eu já me ri à custa desse post...
Continuem com o memso espírito de sempre.
Abraços
ZÉn

azBiker disse...

He "rapazins", isto é que é palrar...
Em relação ao percurso, e apesar de ainda não ter decidido se vos acompanho :(, acho que a melhor solução, em termos físicos, é a OP3 sendo a OP2 a mais bonita.
Já estou a ver que o nosso "TRAIL Runner", quer testar a SPZ numas subidas, vulgo paredes... Lembras-te da última vez que por lá passamos...

Por outro lado também sou de opinião que o percurso pouco interessa, pelo menos até aquela altura que a vontade manda mais que as forças...

Live To Ride
Ride To Live

Hitecher disse...

Após árduas negociações com diversos WB e que não envolveu Mr. RedBoy que não se manifestou porque tem pernas de besta - cavalo ou boi - e portanto é lhe indiferente qual a subida a fazer, o importante é que se suba e muito, assim como também não envolveu a opinião de Mr. Eskimó porque este tem o raio da gravidade em sentido contrário (nasceu com defeito o rapaz, coisa típica das gentes da cidade do berço da Nação), decidimos então fazer a subida para as nascentes do Pico Agudo tomando o trajecto da opção 2.

Como notícia nova informo que já vi (no nosso fornecedor habitual, aquele que nos leva os eurozitos todos destinados às nossas férias em terras com praias com palmeiras deitadas e garçonetes em bikini servindo aqueles batidos de proteínas que toda a gente conhece), dizia eu então que já vi a SPZ Enduro SL de Mr. Trail Runner e, acreditem, que foi muito mais barata do que a minha porque pelo mesmo preço a dele tem muito, muito mais alumínio - grande negócio Trail Runner. Parabéns.

Informo também que já vi as novas rodas de Mr. RedBoy, umas MAVIC Crossride brilhantes e extremamente leves (para infortúnio de todos nós).

Quando tiver mais novidades volto ao blogg.

Abraços,

Hi

Levy disse...

Também já tive o prazer de ver a enduro do Mr. Runner.

Enorme!!! :)

Road Runner disse...

Mais um pouco era eu o último a por-lhe a viste em cima! Parece que hoje o estabelecimento do nosso fornecedor foi altamente solcitado pelos WB....e não só! Quando lá passei eramos três (e a visita foi de médico!).
Abraços,
Runner
Noticia de ultima hora: parece que Mr. AZ sempre alinha com a malta no domingo! Força AZ, estamos contigo (inclindo a bruxa).

redboy disse...

Só vou acrescentar mais um comentário, não por ter algo de novo para dizer mas sim para conseguirmos chegar às duas dúzias hehe!
Já agora aproveito par informar Mr. Hi para ter cuidado com aquilo que anda a tornal público sobre Mr Runner e a minha pessoa pois são assuntos que se encontram em segredo de justiça e V. Exª poderá ter que arcar com um procedimento disciplinar por parte da nossa maravilhosa organização.
Em Relação a Mr Az, concordo plenamente com o que disse Runner e ainda mais, pois como ele já teve o cuidado de tratar da bruxa, em tive o trabalho de encher a minha mochila com montes de patas de coelho, figas e bonecos de vodoo. Levo até uns chás que aprendi a fazer quando fiz estágio com Dr. Bambo.
Bem acho que já não digo mais asneiras até domingo...depois...logo se vê.
PS: Muito bem Mr. Hi como lider deste famose grupo esteve muito bem: consultou as bases e perante as opiniões obtidas lá assumiu os destinos da próxima saída impedindo assim um breafing às nove da matina que geralmente começa assim: "para onde vamos?" e acaba sempre com um rotundo "não sei". Abraços a toda a malta.

Hitecher disse...

Caríssimos

Não posso deixar de manifestar o meu grande repúdio pelo facto de me terem adjectivado tão vílmente de "líder".
Tal palavra não existe no meu vocabulário, nem deverá ser alguma vez pronunciada por um WB.
Este é e sempre será um grupo de muitos líderes onde a amizade e o entendimento são perfeitos. Caso contrário, não seríamos nós os Wind Bikers.
Abraços a todos,

Hi

PS: Mr. Eskimó já foi contactado via Vodafone para defender a sua honra tremendamente afactada neste blogue. Mas, não consegui apanhar Mr. Dom, apesar de já ter tentado por vias brasileiras. Será que algúem chama o homem para prestar o seu testemunho, de modo a não termos reclamações na partida?

Hitecher disse...

(Bom. Estou vendo que não saio hoje daqui)
Peço perdão pelo lapso cometido no meu post um pouco atrás. A subida para as nascentes do Pico agudo será a opção 3.

(Ainda bem que notei o erro cometido. Bem me parecia que tinha as orelhas a XIAR. Era Mr. Az a querer dar cabo de mim.)

Hi

Eskimó disse...

Meus caros, este blog tem mais participação que a Assembleia da Républica. Pelo menos não se dorme, boceja, etc...

Em relação ao percurso, bom, como estive em Guimarães a fazer umas subidinhas pelas paredes do castelo, qualquer opção para Domingo é bem vinda. O importante é que este espírito de grupo e boa disposição esteja presente.

Para os bikers que se irão juntar à malta, venha de lá a camaradagem.

O Runner que não se esqueça do espumante e dos biscoitinhos, para a estreia da bike.

Eh pá, ó AZ deixa-te lá de voltinhas com gajos que a malta não conhece, bora lá pedalar com a malta, se for preciso, até vais ao colo (há voluntários?).

Abraço
Eskimó