quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Provas de BTT para o ano de 2009

Caros amigos, apesar do intuto do WB não ser marcadamente competitivo todos nós gostamos dos "picanços" que vão aparecendo no decurso das nossas voltas de domingo. Como tal apresento-vos o programa das "ostilidades oficiais :)" para o ano de 2009.

Abaixo trancrevo o texto que me enviou o nosso amigo Davide Câmara com a apresentação dos supracitados eventos.

"A Taça de XC 2009 irá ter como patrocinador principal a ZON Açores. É uma nova parceria que se esperamos benéfica para ambas as partes. Para o Clube NC (Organização) já está a ser, fazemos votos para que também o seja para a ZON Açores.
Em relação à competição, são muitas as expectativas que se estão a gerar em seu redor. São esperadas muitas novidades e sobretudo é esperado um incremento bastante significativo em termos de participantes. Mas vamos por partes:

PROVAS
As provas a realizar este ano serão 5, tal com tem vindo a ser hábito. As datas e locais constam do cartaz. A principal novidade prende-se com a saída da prova do Cerrado dos Bezerros e a sua substituição por uma prova a desenrolar nas Sete Cidades (com o percurso igual ao das 4 horas de BTT FURNAS & COMPANHIA, mas com inclusão da península). Esta alteração visa sobretudo tornar esta competição um pouco mais acessível, pelo menos numa primeira fase, a quem pretende competir pela primeira vez.
As 2 primeiras provas são extremamente acessíveis em termos técnicos. As 3 últimas farão a verdadeira selecção dos melhores valores individuais no XC, de acordo com as exigências técnicas actuais da modalidade.
Para além das 5 provas do campeonato de XC, e a pensar nas 104 pessoas que estiveram recentemente nas Sete Cidades nas 4h de BTT Furnas & Companhia, iremos repetir a dose em 2009, mas a dobrar. Serão 2 as provas do género a realizar, ambas em circuitos muito, muito acessíveis. Um deles será o mesmo de Novembro passado, nas Sete Cidades (em princípio a 3 de Maio), ou outro carece de uma autorização oficial e de alguma logística mais complicada, mas pode ser que tenhamos sorte... refiro-me à Lagoa das Furnas (em Setembro). Tudo dependerá dos Serviços de Ambiente em São Miguel.

FALTAM POUCOS DIAS
A primeira prova será já no próximo dia 8 de Fevereiro no Pinhal da Paz. Durante a próxima semana irão ser abertas as inscrições que serão como sempre feitas na loja CARREIRO & COMP., Lda.
Para os atletas federados o valor da inscrição será de 5 €, enquanto que para a Promoção será de 10 €. As inscrições dos atletas dos 7 aos 14 anos serão gratuitas e poderão ser efectuadas pelos Directores Desportivos das respectivas equipas. Para os restantes escalões as inscrições terão de ser efectuadas pelos próprios atletas."

As datas das provas encontram-se na blog do NC para consulta. Aì também existe toda a informação necessária para a federação na FPC, o que aconselho vivamente pois garante um seguro de acidentes pessoais.

Assim espero ver o vosso nome nas listas de participantes de alguns ou de todos os eventos do calendário de XC e/ou provas de resistência deste ano :)


Boas pedaladas,

Ride To Live
Live To Ride

Sem comentários: